Prefeitura inaugura novo Cras do Frade nesta quarta

Local vai atender a mais de 2 mil famílias

25 de abril de 2016
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai inaugurar nesta quarta-feira, dia 27, às 14h30, a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Frade, localizado na rua Julieta Conceição Reis, nº 142. O Cras vai atender aos moradores da Guariba, Frade e Grataú.

– O Cras Frade localizava-se anteriormente na rua Paulo Sodré da Nóbrega, 130-B, em um imóvel compartilhado com uma unidade de saúde, a ESF Frade Praias, o que comprometia a identidade e a referência do Cras, além dos serviços ofertados por ele – explica a secretária de Assistência Social, Márcia Gonzaga. Dentre os serviços assistenciais, o Cras também faz encaminhamentos para as demais políticas públicas, como educação, saúde e INSS.

Essa unidade leva o nome de Renato Seixas. Bastante querido no bairro, o angrense vivia em Praia Brava e mudou-se para o Frade em 1979, onde morou até a data de seu falecimento, em 24 de maio de 2015. O carpinteiro era evangélico, da igreja Assembleia de Deus - Ministério de Madureira, onde exercia o cargo de presbítero. Muito querido no bairro, ele era casado com dona Mariza Aparecida Conceição Seixas, com quem teve quatro filhos. Renato era filho de Manoel Seixas e Benedita Francelina da Conceição.

ESTRUTURA
A nova sede do Cras possui uma área para recepção, duas salas para atendimento técnico, uma sala de coordenação e uma sala para a realização de atividades em grupo que favoreçam a convivência e o fortalecimento de vínculos. Tal estrutura facilitará o atendimento e o acompanhamento das 2.300 famílias cadastradas.

Além de suas principais atividades, o Cras oferta recolhimento de óleo usado pela comunidade e firmou uma parceria com a Ampla para oferecer serviços como troca de titularidade da conta de luz, parcelamentos de contas atrasadas acima de 60 dias, indicação para troca de geladeira e tarifa social baixa renda.