Cerca de 800 moradores da Itinga serão beneficiados com o Mais Água em Angra

Bairro terá pavimentação, drenagem e ampliação da rede de distribuição em 70 ruas

24 de setembro de 2025

As intervenções do programa Mais Água em Angra, maior investimento do município no abastecimento de água, seguem em ritmo acelerado. A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria Extraordinária de Infraestrutura, iniciou recentemente a segunda fase das obras no bairro Itinga, que vão transformar a realidade dos moradores de 70 ruas, com drenagem, pavimentação e a ampliação a rede de água potável.

— Cerca de 800 moradores serão contemplados diretamente com o abastecimento de água, o que vai trazer benefícios para a população e, também, para toda a parte viária do bairro. O Mais Água está mudando a realidade de diversas regiões da cidade e aqui na Itinga não seria diferente – destacou o secretário extraordinário de Infraestrutura, Alan Bernardo.

As intervenções incluem a instalação de 10.643 metros de drenagem, 17.265 metros de sarjeta e meio-fio, além de 45 mil m² de pavimentação. Nessa segunda etapa, as equipes trabalham na ampliação do sistema de abastecimento de água potável, com a implantação de 8.801 metros de rede em tubos de PVC de 60 milímetros, somada à instalação de 353 novos hidrômetros e às ligações de consumo nas residências.

Na primeira fase das obras, já concluída, foram realizadas intervenções de drenagem e pavimentação em 40 ruas da Itinga. A previsão é de que a etapa atual seja concluída no primeiro semestre de 2027.