Juventude restaura pista de skate

Iniciativa, um pedido do movimento SK8 em Angra, é acolhida pela Coordenadoria da Juventude

24 de junho de 2016
A pista de skate da Praia da Chácara recebeu nesta sexta-feira, 24, profissionais do Serviço Público para o início das obras de reparo que o espaço receberá. No primeiro dia de trabalho, o coordenador de políticas para a juventude, Andrei Lara, fez questão de fazer uma caminhada com o administrador regional do Centro, Eloy Cândido, e dois skatistas que representam o movimento, apontando as necessidades de melhoria que aquela área de lazer precisa. Os reparos da pista estão sendo feitos pela Subsecretaria de Obras e Serviços Públicos.

- Sou um entusiasta dessa reforma e não só por estar na pasta da Coordenadoria da Juventude, mas como usuário deste espaço, que é tão plural e significativo. Angra tem grandes referências no skate que começaram nesta pista. Aos finais de semana, é impressionante o número de jovens e crianças que vêm para cá dar suas primeiras voltas. Este espaço merece atenção e respeito do poder público e, por determinação da prefeita Conceição Rabha, estamos conseguindo atende-lo - explicou Andrei Lara.

A obra prevê reparos em todas as rampas e obstáculos, limpeza geral de toda a pista e entorno, alteração do sistema de energia que ilumina a praça, além de desobstrução da drenagem que alagava a pista em dias de chuva e a ampliação de alguns obstáculos.

- Que bom poder caminhar aqui e ver que já estamos começando uma ação de cuidado deste espaço – afirmou João Pedro Fiorio, que há sete anos usa a pista, dando dicas de ângulo para os novos obstáculos. – Venho aqui com meu filho e este espaço merece a atenção de todos. Desde que o Andrei deu a boa notícia desta reforma, ficamos eufóricos – concluiu o skatista que inaugurou a pista, Matheus Faria.

A reforma da pista de skate que a Prefeitura de Angra está realizando reafirma o compromisso do governo Conceição com as políticas de juventude em Angra. Além das obras de reparo que começaram hoje, na semana passada, a prefeita sancionou o decreto do RAP, outra medida que valoriza a cultura jovem urbana. Com a medida, do decreto Nº 10.208, fica autorizada a realização de rodas de rima e batalhas do conhecimento em todo território municipal.

- Estamos caminhando e construindo políticas de estado. Essas ações são iniciativas que ficam e marcam uma gestão independentemente de governo e essas decisões só acontecem porque estamos antenados ao que pede e necessita a rua e a juventude - reforçou Andrei Lara.