Exposição de Sylvio Cavalheiro é prorrogada

A mostra Quando o Lixo Vira Arte poderá ser visitada até 3 de julho. Entrada é gratuita

22 de junho de 2016
Quem passa pela praça Zumbi dos Palmares, no Centro de Angra, e olha para dentro da Casa Larangeiras, se surpreende com a exposição Quando o Lixo Vira Arte, do artista carioca radicado na Ilha Grande Sylvio Cavalheiro. A mostra, que já bateu o recorde de público deste ano, teve sua data de encerramento prorrogada de 22 de junho para 3 de julho. A entrada é grátis.

– A exposição é um grande sucesso. O Sylvio Cavalheiro é um artista surpreendente e sempre traz propostas inovadoras. Desta vez ele fez de uma sucata de fusca um belo jardim. As pessoas são pegas de surpresa e acabam interagindo com a arte. Acredito que a exposição cumpre bem seu papel educativo, de além de apresentar a arte sob outras perspectivas, também mostrar que é possível fazê-la de forma sustentável – declarou Marcelo Ramos, diretor da Casa Larangeiras.

A proposta de trabalho de Bino, como Sylvio é carinhosamente chamado pelos amigos, é transformar resíduos e sucatas em obras de arte. O projeto Quando o Lixo Vira Arte faz parte da sua trilogia: O Cárcere do Tempo, em que a arte promove a preservação do patrimônio natural; e o resgate histórico e cultural da comunidade da Ilha Grande, distrito de Angra dos Reis, sua base de atuação.

Com uma trajetória de trabalho que se inspira a partir do descartável, do que aparentemente já não tem valor, Bino apresenta até julho a sua perspectiva da arte, com uma linha de construção artística que segue inovadora e ao mesmo tempo sustentável. Ele reaproveita objetos encontrados pelas suas andanças no paraíso da Costa Verde. O que seria lixo se transforma em belíssimas obras de arte.



SERVIÇO
Exposição Quando o Lixo Vira Arte, do artista Sylvio Cavalheiro - prorrogada até 3 de julho de 2016
Onde: Casa Larangeiras – praça Zumbi dos Palmares S/N – Centro – Angra dos Reis
Entrada: gratuita.