Barrela dramatizada no Teatro Municipal

Espetáculo teatral de Plínio Marcos foi censurado durante a ditadura

22 de março de 2016
A Prefeitura de Angra, por meio da Cultuar, apoia o evento do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ), o Ciclo de Leituras Dramatizadas. O evento será amanhã, 23, às 20h, no Teatro Dr. Câmara Torres, na praça Guarda Marinha Greenhalgh, S/N, São Bento. A entrada é gratuita, e as senhas serão liberadas uma hora antes do espetáculo, que tem classificação de 12 anos.

O texto dramatizado será “Barrela“, de autoria de Plínio Marcos, escritor brasileiro nascido em Santos (SP), que além de ser autor de inúmeras peças de teatro, escritas principalmente na época do regime militar, foi também ator, diretor e jornalista. Barrela foi escrita em 1958, baseada em fatos ocorridos numa cadeia da cidade natal do autor. A peça foi censurada e só liberada com a abertura política, em 1978.

No elenco da leitura dramatizada em Angra estão Edilene Vieira, Elaine Alves, Glauter Barros, Kelly Oliveira, Lincoln Glauber e Marlene Ponciano. A adaptação e direção são da também atriz Márcia Brasil.