Dia da Árvore em Angra é celebrado com 50 plantios

Mobilização envolveu estudantes de escolas públicas municipais em diversas localidade na cidade

21 de setembro de 2017
Em celebração pela passagem do Dia da Árvore, 21 de setembro, a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Secretaria Executiva de Obras, Parques e Jardins, e Superintendência de Parques e Jardins, promoveu um dia inteiro de atividades de plantio de 50 árvores em diversas praças e localidades do município.
Entre as espécies de árvores plantadas estão: sibipirunas, resedas, pata de vaca, ipês rosa, amarelo, branco e roxo, murtas, paus Brasil, aldrago, pau formiga. A mobilização envolveu estudantes e professores da rede pública municipal, da UFF (Universidade Federal Fluminense), Senai, biólogos, engenheiros agrônomos, funcionários da Superintendência de Parques e Jardins, das subprefeituras, regionais de alguns entre elas as de Jacuecanga e Japuíba, Sindicato dos Metalúrgicos, e comerciantes.
Os alunos das Escolas Municipais Santos Dumont, na Japuíba; Frei Fernando, Marinas; Adelaide Figueira, Sapinhatuba 2; Ciep do Areal; da UFF; Senai, Jacuecanga; do projeto Gol Social; tiveram uma atuação marcante nas ações pelo Dia da Árvore, e não somente fazendo o plantio e regando, mas leram poemas, como no caso de um estudante da Santos Dumont, que declamou “A Àrvore”, de Raul Aroeira Ferrano, e de um comerciante, próximo da Praia da Chácara.
Também ocorreram palestras técnicas com os biólogos Cristiano, Mayara e a engenheira agrônoma, Tatiana. Maína, professora de Educação Ambiental da UFF, e alunas do curso de pedagogia e gestão pública, também participaram das atividades. Entre as praças que receberam novas árvores estão: Sebastião Martins Pimenta, NO Areal; do Promorar, próxima ao posto de saúde; Tarcila Cândido, na Rua Mangaratiba; Gelson de Souza, em Jacuecanga; praça do terminal rodoviário, também em Jacuecanga; Praia da Chácara; praça Santos Dumont, Japuiba, rua japorangra.
O Cais da Lapa também recebeu plantio, no mesmo local em que caiu recentemente uma árvore em função de uma ventania, em frente à igreja da Lapa.