Prefeitura apoia o rap angrense

Rodas de rima agora têm alvará para realização

17 de junho de 2016
A prefeita Conceição Rabha assinou na manhã desta sexta-feira, 17, no Salão Nobre da prefeitura, às 10h, junto à Coordenadoria da Juventude, o decreto Nº 10.208, autorizando a realização de rodas de rima e batalhas do conhecimento.

— Autorizar esse tipo de manifestação cultural é dizer ao jovem que ele tem voz, que ele tem vez, tem liberdade de expressão — ressaltou a prefeita.

De acordo com os rappers e demais simpatizantes, o alvará para realização das rodas de rima e batalha de conhecimento é bom para a cultura do rap, uma ação contra o preconceito e a censura.

Na assinatura do decreto, além da prefeita Conceição Rabha, estavam presentes o coordenador da Juventude, Andrei Lara; a presidente do Conselho da Juventude, Giselle Costa; e, representando o rap da cidade, DJ Magoo e MC Riquelme, produtores culturais.

Na cultura do rap, as rodas de rima e as batalhas de conhecimento são de onde surgem os novos talentos de ritmo e poesia. Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, hoje considerado um dos melhores rappers do país, foi um frequentador de rodas de rima e um grande campeão de batalhas de rima.

– Eu acho que é um atrativo para galera ir e se interessar pelo rap, assim como também para que MCs inciantes, como eu, apresentem seus trabalhos – afirmou Bernardo Souza, integrante da dupla de rap Desordem Feita, de Angra dos Reis, junto com seu parceiro Lucas (https://soundcloud.com/desordem_feita).

— É um grande passo para que as rodas de rima se realizem com mais frequência, bom para todos os produtores culturais. Agora é seguir em frente — concluiu Magoo.