Ex-alunos da Nova Perequê lutam por faixa preta

Programa Mais Educação oferece há 7 anos oficinas de judô. Mais de 500 alunos já passaram pelo projeto desde a sua criação

17 de junho de 2016
Dois ex-alunos da Escola Municipal Nova Perequê estão desde o início do ano literalmente lutando pela troca de faixa no judô. O exame que mudará a faixa roxa pela preta, mais alta graduação da arte marcial, acontecerá no mês de dezembro. Até lá, algumas etapas que fazem parte do procedimento de mudança de faixa acontecerão no estado do Rio. La Mendes e Luís Felipe, que hoje batalham pela graduação de mestre, foram alunos da escola e do projeto Mais Educação, que os levou às artes marciais, e hoje seguem como instrutores.

O Mais Educação é um programa de ampliação da jornada escolar nas escolas públicas com diversas atividades. Na Nova Perequê, os dois ex-alunos se dedicam às oficinas de judô. As aulas acontecem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, em dois horários: das 8h às 9h30 e das 16h às 17h30. Os alunos com maior destaque possuem um treinamento diferenciado, explica Luigi Bruno, monitor do grupo.

– Quando identificamos um talento, um atleta com motivação para competição, investimos nele através de treino. Todas as quartas acontece o nosso treino de equipe. Sempre das 18h às 19h30. Investindo nessas gratas surpresas, surgiram dois novos talentos: a Carla Reis e o Alexander Xavier – esclarece o monitor, ressaltando que os alunos ganharam recentemente títulos de vice-campeões na categoria Sub 15 Feminino e Sub 18 Masculino, respectivamente. – No quadro geral, ficamos entre as quatro melhores academias da região. Para nós é uma vitória muito grande, principalmente se levarmos em conta que na mesma região competimos com duas academias militares, que é a Aman e o Colégio Naval – comemorou Luigi.

Até o final do ano, instrutores do Mais Educação da Nova Perequê estarão mais dedicados, com dedicação em tempo integral para as prova do exame nacional para troca de faixa, sonhando com a faixa preta, nível máximo do judô.