Prefeitura de Angra avança com Regularização Fundiária no Condomínio Cidadão da UPA
Ação no sábado reuniu moradores e deu início ao cadastramento das famílias

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Obras e Habitação, realizou no sábado, 13 de setembro, mais uma etapa do Programa Reurb-S (Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social) no Condomínio Cidadão da UPA, na Japuíba. O conjunto habitacional conta com 420 apartamentos.
Na reunião com os moradores, a equipe técnica apresentou as etapas do programa, esclareceu dúvidas e reforçou a importância da regularização para garantir segurança jurídica, valorização do patrimônio e o pleno direito à moradia.
— Hoje foi uma verdadeira ação de cidadania aqui no Condomínio Cidadão da Japuíba. Começamos o cadastramento das 420 famílias para darmos início ao processo do Reurb-S, que é a regularização fundiária urbana. Uma das principais vantagens é a valorização do imóvel e a segurança jurídica, ou seja, a tranquilidade de viver em um bem que passa a ser seu por direito — destacou o secretário executivo de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio dos Santos.
Durante o encontro, os moradores ressaltaram a relevância da iniciativa para o futuro do condomínio.
— Para a gente, morador aqui, é motivo de orgulho. A gente se sente realmente cidadão da Japuíba. Estamos recebendo da Prefeitura orientação e valorização da nossa área. Um imóvel sem documento não tem valor nenhum, mas quando ele é regularizado até o preço de mercado muda — afirmou Péricles Coelho, encanador e morador do condomínio.
Das 70 famílias agendadas para esta etapa, 60 compareceram ao cadastramento. O processo continuará nos próximos dias para atender todas as famílias até o fim do mês. O Reurb-S é voltado para famílias com rendimento mensal de até cinco salários mínimos, que residem em áreas urbanas consolidadas.