Alunos participam do programa Passe Adiante do Brasfels
Visita guiada faz parte do projeto Sementes para o Amanhã, da Secretaria Municipal de Educação
15 de abril de 2016
Alunos do 9º ano da Escola Municipal Coronel João Pedro de Almeida, do Camorim, participaram na última quarta-feira, 13, do programa Passe Adiante, do estaleiro Brasfels. A Visita foi realiza em parceria com a Prefeitura de Angra, por meio do projeto Sementes para o Amanhã, da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O objetivo do programa Passe Adiante é apoiar a gestão pública na educação dos alunos, a partir do compartilhamento de conhecimentos e experiências, despertando-os para o mercado de trabalho.
Os alunos participaram de um momento de abertura com o diretor de Operações, Luiz Caetano, seguido da apresentação corporativa, com a qual eles puderam aprender mais sobre os projetos e os principais valores da empresa.
Na sequência, os colaboradores do Brasfels, como o gerente de Projeto, Rodrigo Maillard; a auxiliar técnico de Planejamento, Lívia Pimenta; e o jovem aprendiz Jhemerson Silva compartilharam suas experiências profissionais com os alunos e falaram sobre seus desafios pessoais para alcançarem seus sonhos.
A apresentação terminou com um quiz sobre o estaleiro, e os alunos que responderam corretamente as perguntas foram presentados com brindes do Brasfels. Logo depois, seguiram em um tour pelo estaleiro, no qual puderam conhecer as instalações e os atuais projetos da empresa.
A próxima visita ao estaleiro está agendada para o dia 20 de maio, com alunos do 9º ano da Escola Municipal Tereza Pinheiro de Almeida, da Japuíba.
PROGRAMA PASSE ADIANTE
Além das visitas ao estaleiro, o programa Passe Adiante também é constituído por aulas de reforço de português e matemática para alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Cornelis Verolme, em Jacuecanga. Cerca de 30 voluntários do Brasfels se organizam para ministrar aulas de até 1h30 por semana a cada grupo de alunos.
Ao todo, em 2016, serão ministradas quatro rodadas com cinco semanas de aula em cada uma. A empresa e a direção da escola selecionaram esses alunos por serem eles o foco do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). Os voluntários aproveitam essa oportunidade de aproximação para compartilhar valores, tais como segurança, honestidade, responsabilidade, respeito, trabalho em equipe e força de vontade.
Os alunos participaram de um momento de abertura com o diretor de Operações, Luiz Caetano, seguido da apresentação corporativa, com a qual eles puderam aprender mais sobre os projetos e os principais valores da empresa.
Na sequência, os colaboradores do Brasfels, como o gerente de Projeto, Rodrigo Maillard; a auxiliar técnico de Planejamento, Lívia Pimenta; e o jovem aprendiz Jhemerson Silva compartilharam suas experiências profissionais com os alunos e falaram sobre seus desafios pessoais para alcançarem seus sonhos.
A apresentação terminou com um quiz sobre o estaleiro, e os alunos que responderam corretamente as perguntas foram presentados com brindes do Brasfels. Logo depois, seguiram em um tour pelo estaleiro, no qual puderam conhecer as instalações e os atuais projetos da empresa.
A próxima visita ao estaleiro está agendada para o dia 20 de maio, com alunos do 9º ano da Escola Municipal Tereza Pinheiro de Almeida, da Japuíba.
PROGRAMA PASSE ADIANTE
Além das visitas ao estaleiro, o programa Passe Adiante também é constituído por aulas de reforço de português e matemática para alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Cornelis Verolme, em Jacuecanga. Cerca de 30 voluntários do Brasfels se organizam para ministrar aulas de até 1h30 por semana a cada grupo de alunos.
Ao todo, em 2016, serão ministradas quatro rodadas com cinco semanas de aula em cada uma. A empresa e a direção da escola selecionaram esses alunos por serem eles o foco do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). Os voluntários aproveitam essa oportunidade de aproximação para compartilhar valores, tais como segurança, honestidade, responsabilidade, respeito, trabalho em equipe e força de vontade.