GGIM define estratégias de segurança no revezamento da tocha

O Executivo e todas as forças de segurança do município trabalharão em conjunto

14 de julho de 2016
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), órgão da Prefeitura de Angra que integra as diversas instituições que trabalham com segurança pública no município, realizou na última terça-feira, dia 12, uma reunião para definir as estratégias que serão usadas para garantir a segurança da passagem do revezamento da tocha olímpica por Angra dos Reis nos dias 27 e 28 de julho. O evento tem sido tratado com total prioridade pelas diversas instituições que compõem o GGIM.
Participaram da reunião representantes do Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Colégio Naval, Capitania dos Portos, Secretaria de Defesa Civil, Superintendência de Trânsito, Procuradoria Geral do Município e Secretaria de Educação, além do subsecretário municipal de Segurança e coordenador do GGIM, Alexandre Klippel, e o presidente da TurisAngra, Klauber Valente.
O revezamento da tocha olímpica está no momento no Sul do Brasil e chegará ao estado do Rio de Janeiro no dia 27 de julho, quando passará rapidamente por Paraty e terá seu primeiro pernoite em Angra dos Reis, indo na manhã do dia 28 de julho à Vila do Abraão, na Ilha Grande. Por ser o único município do estado que terá dois dias de atividades do revezamento, a TurisAngra está se preparando para que não aconteça nenhuma ocorrência de segurança no percurso de 14 km de revezamento.
Segundo o coordenador do GGIM, Alexandre Klippel, o órgão está coordenando toda a integração entre setores e instituições para garantir a segurança do evento.

— Todas as polícias, instituições militares e secretarias municipais que fazem parte do GGIM estão imbuídas em garantir a segurança do revezamento da tocha. Apesar de a comitiva contar com a proteção da Força Nacional e de um forte aparato de segurança, estamos nos mobilizando para garantir que nada de errado aconteça — disse Alexandre Klippel.

O presidente da TurisAngra, Klauber Valente, afirmou que a Fundação de Turismo, órgão responsável pela organização do evento no município, conta com o apoio de toda a população para que a passagem seja um momento de confraternização e alegria.

— O revezamento da tocha olímpica é mundialmente conhecido como um símbolo de união dos povos. É o momento que anuncia a chegada dos Jogos Olímpicos e marca a interrupção de guerras e conflitos. Não tenho dúvidas de que teremos uma linda celebração. Será um momento único para a nossa cidade. Estamos trabalhando para mostrar a alegria do nosso povo e as belezas de Angra dos Reis e da Ilha Grande para todo o mundo — afirmou Klauber Valente.