Prefeitura de Angra inicia entrega do Cartão Natal Amigo para jovens PCDs
Cartão de R$ 150 será usado na compra de alimentos para a ceia de Natal de mais de 2,4 mil pessoas; a partir da próxima segunda, retirada deverá ser feita nos CRAS dos bairros
Um Natal mais digno para mais de 2,4 mil pessoas e suas famílias em Angra dos Reis. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, começou nesta sexta-feira, 12, a entrega do Cartão Natal Amigo para crianças, adolescentes e jovens com deficiência, com idades entre 0 e 24 anos, inscritos no Cadastro Único e com dados atualizados. O benefício consiste em um cartão-alimentação no valor de R$ 150, destinado a auxiliar nas compras neste fim de ano.
- Esse cartão reforça o compromisso da Secretaria de Desenvolvimento Social em promover dignidade, inclusão e acolhimento. É uma forma de mostrar às famílias que elas não estão sozinhas. Nosso desejo é que todos possam viver o espírito natalino com esperança, carinho e uma mesa farta – destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Thaísa Bedê.
A partir de segunda-feira, 15, a retirada dos cartões começa a ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Belém, Parque Mambucaba, Campo Belo, Bracuí, Nova Angra, Frade e Monsuaba.
Os atendimentos nos CRAS acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Cada cartão deverá ser retirado exclusivamente no local de referência, mediante apresentação de documento original com foto do responsável inscrito no Cadastro Único.
– Agradeço à Prefeitura pelo cartão, que chegou em ótima hora para ajudar na ceia de Natal. Vai fazer diferença nas nossas compras, especialmente no final do ano. Feliz Natal para todos! – disse Grazielle Rufino, moradora do Parque Mambucaba.
O prefeito Cláudio Ferreti foi representado pela primeira-dama e secretária de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Brito, na entrega desta sexta. Ela destacou o cuidado da gestão com a população em situação de vulnerabilidade.
– Estamos trabalhando com dedicação em todas as áreas da administração pública, sempre com respeito e atenção às crianças, às pessoas com deficiência e a todos os públicos que mais precisam do apoio do poder público – afirmou Beth.