SAAE opera em emergência e normaliza abastecimento

Por conta de entupimentos em pontos de captação, o SAAE tomou uma série de medidas para normalizar o abastecimento de água por todo o município.

13 de novembro de 2016
Por conta das fortes chuvas que assolaram o município de Angra dos Reis nos últimos dias, materiais como terra e galhos foram carregados para as barragens, causando entupimentos nos crivos, que são estruturas que captam a água nas barragens. Por conta disto, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), montou uma operação emergencial para restabelecer o abastecimento por todo o município.

O problema já foi solucionado nas barragens da Banqueta e Cabo Severino, que abastecem a região da Japuíba; em Mambucaba, que afetava o abastecimento do Parque Mambucaba, Vila Histórica , Praia Vermelha e Boa Vista; na barragem da Tia Antônia, que abastece o Frade; na barragem do Galloway, na Monsuaba; e nas barragens do Abraão e da Praia da Longa, na Ilha Grande.

Segundo o presidente do SAAE, Marcos Mafort, interrupções no abastecimento podem voltar a ocorrer se as chuvas prosseguirem com a intensidade atual.

- Se as chuvas continuarem a tendência é acontecerem novos entupimentos e não está descartada a possibilidade das adutoras sofrerem deslizamentos no meio do mato e se romperem. O SAAE trabalha com todos os cenários possíveis considerando a situação - explicou.

O telefone de plantão do SAAE é o (24) 3365-4700.