Obras da Escola Morada do Bracuhy são retomadas
Enquanto o espaço recebe melhorias, os estudantes foram acomodados em outro prédio, no mesmo bairro
A Prefeitura de Angra dos Reis realizou, ainda no final do ano passado, uma nova licitação para concluir as obras da Escola Municipal Morada do Bracuhy. O prédio fica na entrada do condomínio de mesmo nome, no bairro do Bracuí e tem uma área total construída de 2.093,97 m², dividida em dois pavimentos.
No momento, as equipes estão concluindo a parte de alvenaria e embolso, instalando os revestimentos de pastilhas das salas e dando contrapiso para receber o piso de granitina e cerâmica. As estacas para a construção da escada e da caixa do elevador também estão sendo cravadas. Em seguida a obra vai avançar para a parte elétrica, esgotamento sanitário, hidráulica e acabamento.
Os alunos terão à disposição 12 salas de aula, com capacidade para 30 pessoas por sala, num total de 360 alunos por turno; um laboratório de informática para 21 estudantes por aula; auditório para 43 pessoas; refeitório com 140 m²; cozinha bem equipada e área de lazer com 286 m² totalmente coberta. O espaço vai ter também sistema de prevenção e combate à incêndio e grande área para estacionamento de veículos.
SEDE PROVISÓRIA
Há alguns anos, os alunos foram transferidos do prédio original para o ginásio poliesportivo em frente, que foi adaptado para recebê-los enquanto durasse as obras. Problemas com a então empresa responsável pelo projeto fez com que o serviço seguisse a passos lentos até ser paralisado. Em abril do ano passado, a Prefeitura transferiu a escola do ginásio para um novo espaço alugado, no próprio bairro, onde os alunos ficarão acomodados até a obra do prédio original ser finalizada.
A unidade escolar atualmente abriga 284 estudantes, distribuídos em 13 turmas, do 1º ao 3º ano do ensino fundamental. Sua equipe é formada por dez professores, três monitores de educação especial, quatro zeladores, três merendeiras e três membros na equipe de direção.