Cras do Belém será ampliado

Obra ampliará em mais de 130m² a estrutura do local

09 de março de 2016
A tarde de terça-feira, dia 8, foi de grande alegria para os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Belém. O vice-prefeito Leandro Silva assinou uma ordem de serviço para a ampliação do local. A cerimônia de assinatura contou com a presença da população, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Márcia Gonzaga, do secretário de Governo, Robson Marques, e de líderes comunitários. A verba foi destinada por meio da emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Matos, mas com contrapartida da prefeitura.

O Cras ganhará uma nova sala de multiuso, banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais e pátio coberto, além de uma varanda ampla. A estrutura ainda terá a pintura renovada e melhorias de acessibilidade.

– É com muita alegria que damos início a mais uma ação de responsabilidade social. É o dinheiro sendo investido em quem precisa. Esse Cras tem aproximadamente 249m², é um espaço grande, mas com essa ampliação vai atender melhor à população – exclamou o vice-prefeito.

O prazo previsto para a conclusão da reforma é de 240 dias (aproximadamente oito meses). O valor orçado para esta empreitada é de R$ 239.402,75, com a contrapartida da prefeitura de R$2.442,19. A área a ser construída é de mais de 130m².

Também participaram do evento o vereador Godinho; o coordenador da Juventude, Andrei Lara; o coordenador da Regional do Belém, Flaviano; a gerente de Proteção Social Básica, Luciana Viana; o subsecretário de Assistência Social, Waltair Nascimento; o fiscal da Secretaria de Obras, Josivete Carvalho; o diretor da ONG IVA, Arundo Terceiro; o presidente da Associação de Moradores, Josafá; o secretário de Pesca, Júlio Magno; o coordenador da Regional Japuíba, Valério; e o presidente de Associação de moradores do Provetá, Durval.