Nesta sexta tem

Peça de grupo carioca será apresentada no Centro Cultural Theophilo Massad

08 de setembro de 2016
O espetáculo “Prisões fora do cárcere” é uma adaptação construída com base numa entrevista do renomado diretor e teatrólogo Augusto Boal. A peça poderá ser conferida na próxima sexta-feira, dia 9, às 20h. A classificação é de 14 anos e o valor dos ingressos e R$ 4,00 (inteira) / R$ 2,00 (para estudantes e compra antecipada).

A proposta do grupo TV.V é mostrar, dentro de um universo crítico e com muito humor, as prisões em que vivemos de várias outras maneiras, a todo instante, no dia a dia, mesmo fora do sistema carcerário convencional. Estamos falando das prisões invisíveis, como as grades dos condomínios, as trancas nas portas e janelas, o preconceito social e racial, a ignorância das pessoas, o abismo entre o asfalto e a favela, entre tantas outras que nos aprisionam em nosso próprio mundo, nos privando de um convívio social livre e saudável, como gostaríamos que ele fosse.

- Queremos trazer um conceito não só de expressão artística e cultural, mas também exercitar um pensamento crítico, em que possamos expandir a visão de cada jovem que nos acompanha ou nos assiste na plateia, tendo por base a arte-educação e os grandes ensinamentos do mestre Boal. Por isso construímos um espetáculo com base nos ensinamentos dele – detalha o diretor Otávio Moreira.

SINOPSE

Somos o que pensamos e como pensamentos. Acreditando nisso. Invadimos a imaginação do público e brincamos com seus medos, conceitos e preconceitos. Mostramos a violência moral praticada e sofrida por muitos; as disputas desleais do povo para com o próprio povo na busca desenfreada por uma vida melhor, por dinheiro, sucesso ou somente dignidade; o assassinato de mais uma vítima, fruto de uma violência muitas vezes praticada por nós mesmo sem percebermos, através do egoísmo, da ambição ou da omissão.

FICHA TÉCNICA

Elenco:
1. – Jonathan Barbosa
2. Lorrana Alvarez
3. Lorrayne Cristine
4. Nayara Estrela
5. Taynah Angel
6. Bruna Sorriso
7. Thabatta Pereira
8. Lucas Ely
9. Luíze Alencar
10. Carol Strassy
11. Marcos Alves
12. Naomi Tavares
13. Pedro Damatta
14. Júlia Isis
15. Marlon Vale
16. Lorrane Chacay
17. Bárbara Vieira
18. Gabriel Salles
19. Kaio Reis
20. Breno Freitas
21. Leoh Alvarenga
22. Gabriele Vincler

Direção:
Otávio Moreira
Leoh Alvarenga

Texto:
Otavio Moreira (baseado em reportagem de Augusto Boal)

Ficha Técnica:
Produção:
Miguel Vieira
Vanessa Carolina
Cleunice Costa
Som e Iluminação:
Leonardo Leal.