Ação Social atende mais de 300 moradores da Monsuaba

Objetivo foi emitir segunda via de documentação para as famílias vítimas das chuvas

08 de abril de 2022
Mais de 300 pessoas foram atendidas na ação social realizada pela Prefeitura de Angra, nesta sexta-feira, 8, em Monsuaba. O objetivo foi atender famílias que perderam seus documentos durante o temporal que atingiu a cidade, no último final de semana, com acúmulo histórico de chuvas.

Entre os atendimentos mais requisitados, 270 foram referentes à emissão de segunda via de Carteira de Identidade, expedida gratuitamente pelo DETRAN-RJ.

Jéssica Gomes, de 28 anos, moradora da Ponta Leste, foi uma das que buscaram apoio da Assistência Social no início da manhã. Ela perdeu a carteira com todos os documentos durante as chuvas de domingo quando a casa onde morava ficou coberta de lama.

- Estava muito preocupada por não ter minha identidade. Me sentia sem referência, mas agora estou voltando a recuperar minha vida. Sem contar que não posso pagar por documentação nova, que custa muito caro para quem perdeu completamente tudo – disse ela.

Outro atendimento com grande procura foi o pedido de segunda via de Certidão de Nascimento, serviço ofertado pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Ação Social. Pelo menos 50 pessoas solicitaram o documento.

- A certidão é o documento primordial para dar prosseguimento aos demais, por isso, viemos com nosso sistema pronto para atender a comunidade – ressaltou o defensor público André Bernardes.

DEMAIS SERVIÇOS OFERTADOS EM MONSUABA:
CADÚNICO - Com orientações sobre o Auxílio Brasil
Orientações sobre o Programa Estadual Supera Rio.
DETRAN - Gratuidade e agendamento para RG.
Defensoria Pública - Orientações jurídicas e emissão de segunda via de Carteira de Identidade

A ação social em Monsuaba ocorreu das 9 às 14, na Praça Vereador Carlos Alberto Tavares Carneiro.