Ilhas turísticas fortalecem ação junto à Embratur
Oportunidade de promoção integrada foi apresentada a executivos brasileiros que residem no exterior
05 de abril de 2016
A iniciativa de integração das principais ilhas turísticas brasileiras recebeu mais um incentivo importante durante a feira internacional WTM Latin America 2016, em São Paulo, na semana passada. Em reunião com representantes da Associação Brasileira de Ilhas Turísticas (Abitur), o presidente substituto da Embratur, Gilson Lira, reforçou o apoio às iniciativas da associação. A feira WTM é considerada a principal feira dos segmentos de lazer e negócios de turismo no país. Além da Ilha Grande, em Angra dos Reis, participam da Abitur os destinos Ilhabela (SP), Fernando de Noronha (PE), Marajó (PA) e Ilha do Mel (PR).
Segundo Gilson Lira, a Embratur vai apoiar a iniciativa, com base nos diagnósticos do mercado internacional e nas estratégias de promoção, para direcionar o produto ilhas e colocar o Brasil cada vez mais em evidência no exterior. Na avaliação dos técnicos do Ministério do Turismo, a proposta das ilhas turísticas tem enorme potencial de desenvolvimento.
— Vamos dar todo o suporte à associação. Eles estão no caminho certo, atuando no planejamento e execução de ações conjuntas — comentou o presidente substituto da Embratur.
Além do encontro com a Embratur, a Associação de Ilhas Turísticas fez uma apresentação das características e perfil de cada uma das ilhas a um grupo de representantes do Brasil no exterior. Os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT‘s) são dedicados à promoção, marketing e divulgação de produtos e destinos turísticos brasileiros em pelo menos 11 países da Europa, América do Norte e América do Sul. A partir deste mês e até outubro deste ano, a Abitur passa a ser presidida pelo jornalista Klauber Valente, atual presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis. O próximo passo para a consolidação da associação é a elaboração de um plano de divulgação integrado pelos cinco destinos iniciais.
— Todos os passos dados pela Abitur até agora são firmes. Esses destinos já são comercializados com sucesso no exterior individualmente. O que estamos propondo é a união desses locais como segmento. Todos a quem apresentamos os projetos possíveis, no Ministério do Turismo e na Embratur, apoiam integralmente. Agora precisamos conquistar o mercado de operadores. Esse é o próximo passo — explica Klauber Valente, presidente interino da Abitur.
Em março, durante encontro em Brasília, a Embratur apresentou à TurisAngra e às demais ilhas os Diagnósticos dos Produtos Turísticos com todas as empresas que já comercializam a Ilha Grande e os demais destinos na Europa, Estados Unidos e Ásia e América do Sul. O apoio institucional da Embratur para a participação das ilhas turísticas como produto integrado nas próximas feiras internacionais do primeiro semestre deste ano (antes das Olimpíadas) não está descartado.
Segundo Gilson Lira, a Embratur vai apoiar a iniciativa, com base nos diagnósticos do mercado internacional e nas estratégias de promoção, para direcionar o produto ilhas e colocar o Brasil cada vez mais em evidência no exterior. Na avaliação dos técnicos do Ministério do Turismo, a proposta das ilhas turísticas tem enorme potencial de desenvolvimento.
— Vamos dar todo o suporte à associação. Eles estão no caminho certo, atuando no planejamento e execução de ações conjuntas — comentou o presidente substituto da Embratur.
Além do encontro com a Embratur, a Associação de Ilhas Turísticas fez uma apresentação das características e perfil de cada uma das ilhas a um grupo de representantes do Brasil no exterior. Os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT‘s) são dedicados à promoção, marketing e divulgação de produtos e destinos turísticos brasileiros em pelo menos 11 países da Europa, América do Norte e América do Sul. A partir deste mês e até outubro deste ano, a Abitur passa a ser presidida pelo jornalista Klauber Valente, atual presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis. O próximo passo para a consolidação da associação é a elaboração de um plano de divulgação integrado pelos cinco destinos iniciais.
— Todos os passos dados pela Abitur até agora são firmes. Esses destinos já são comercializados com sucesso no exterior individualmente. O que estamos propondo é a união desses locais como segmento. Todos a quem apresentamos os projetos possíveis, no Ministério do Turismo e na Embratur, apoiam integralmente. Agora precisamos conquistar o mercado de operadores. Esse é o próximo passo — explica Klauber Valente, presidente interino da Abitur.
Em março, durante encontro em Brasília, a Embratur apresentou à TurisAngra e às demais ilhas os Diagnósticos dos Produtos Turísticos com todas as empresas que já comercializam a Ilha Grande e os demais destinos na Europa, Estados Unidos e Ásia e América do Sul. O apoio institucional da Embratur para a participação das ilhas turísticas como produto integrado nas próximas feiras internacionais do primeiro semestre deste ano (antes das Olimpíadas) não está descartado.