Vítimas precisam de doações

População tem sido solidária, mas Ação Social informa que abrigos ainda precisam de muita coisa

04 de janeiro de 2013
A Prefeitura de Angra continua arrecadando doações para as vítimas das fortes chuvas que atingiram o município nesses primeiros dias de 2013. O posto de arrecadação é no Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav), localizado na rua Coronel Carvalho, 230, Centro. A Secretaria de Ação Social, que está responsável por coordenar a arrecadação, informa que o volume de doações ainda está deficiente para abastecer os cinco abrigos onde estão as vítimas e pede urgentemente a colaboração de toda a população. A solidariedade é muito importante neste momento.

Os gêneros mais necessários são biscoito, chocolate em pó, leite em caixa, óleo de soja, e demais itens de cesta básica, como arroz, feijão, café e açúcar. Devido a quantidade de crianças nos abrigos, também estão faltando mamadeiras, farinhas usadas no preparo de refeições para crianças pequenas (como Mucilon e Farinha Láctea) e roupas infantis. Os responsáveis pela arrecadação informam ainda que os abrigos estão com grande carência de toalhas de banho, xampu, roupas de cama e sabão em pó.

Até o momento, o Ceav já recebeu material de cerca de 200 doadores, incluindo empresas e populares. O item mais arrecadado é água: 2.500 fardos já foram recebidos. A maioria deles com 12 garrafas de 500ml. Estão sendo doados gêneros alimentícios, como arroz, feijão, fubá, macarrão, enlatados (como atum e sardinha); material de limpeza, como cloro, álcool, água sanitária, vassoura, rodo, desinfetantes e sacos de lixo; material de higiene pessoal, como pasta e escova de dente, sabonete, fraldas descartáveis e absorvente.

Qualquer um pode colaborar indo até o Ceav e fazendo a sua doação. Mais informações sobre como e o que doar podem ser obtidas junto à Secretaria de Ação Social pelos telefones 3365-6175 (Ceav) e 3368-7413 (sede da Ação Social).

No momento, há aproximadamente 200 pessoas nos abrigos, segundo a Secretaria de Ação Social. Os abrigos estão funcionado no Colégio Estadual Conde Pereira Carneiro, no São Bento; Escola Municipal José Luiz Ribeiro Reseck, no Frade; Escola Municipal Cleusa Jordão, na Japuíba; Escola Municipal Raul Pompeia, na Monsuaba; e Escola Municipal Frei Bernardo, no Parque Mambucaba.