Prefeitura promove curso online para professores
Um dos objetivos da iniciativa é lidar com as dificuldades de aprendizagem na rede municipal
03 de maio de 2016
As dificuldades de aprendizagem na escrita e na leitura serão tema de um curso online oferecido pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, com a coordenação do Núcleo de Formação Continuada a Distância, para professores regentes em turmas do 1º ao 5º ano de escolaridade da rede municipal. As inscrições podem ser feitas de 8 a 15 de maio, na Plataforma SECT online: www.sectonline.com.br. O curso terá início dia 16, com duração de um mês.
O curso discutirá um assunto considerado pertinente na rede municipal. O tema “Dificuldades de Aprendizagem na Leitura e na Escrita: refletindo sobre a prática pedagógica” tem como objetivo oportunizar, em horários acessíveis, a formação continuada na modalidade de ensino a distância aos professores, além de proporcionar a troca de experiências e a apropriação de aportes teóricos que contribuam na reflexão teoria e prática do cotidiano escolar.
A metodologia do curso inclui textos, vídeos e discussões em fóruns, com reflexão sobre os estudos e socialização de práticas pedagógicas. O curso será dividido em quatro módulos: Conceito de dificuldades de aprendizagem; O “erro” como parte constitutiva e construtiva no processo da aprendizagem; Afetividade como fator preponderante para aprendizagem; e O professor-pesquisador como fio condutor da aprendizagem.
A Plataforma SECT online foi criada para facilitar o trabalho administrativo das escolas e o diálogo com as mesmas, discutir temas pertinentes que poderão contribuir com a qualidade de ensino e oferecer formação continuada aos profissionais da educação.
O curso discutirá um assunto considerado pertinente na rede municipal. O tema “Dificuldades de Aprendizagem na Leitura e na Escrita: refletindo sobre a prática pedagógica” tem como objetivo oportunizar, em horários acessíveis, a formação continuada na modalidade de ensino a distância aos professores, além de proporcionar a troca de experiências e a apropriação de aportes teóricos que contribuam na reflexão teoria e prática do cotidiano escolar.
A metodologia do curso inclui textos, vídeos e discussões em fóruns, com reflexão sobre os estudos e socialização de práticas pedagógicas. O curso será dividido em quatro módulos: Conceito de dificuldades de aprendizagem; O “erro” como parte constitutiva e construtiva no processo da aprendizagem; Afetividade como fator preponderante para aprendizagem; e O professor-pesquisador como fio condutor da aprendizagem.
A Plataforma SECT online foi criada para facilitar o trabalho administrativo das escolas e o diálogo com as mesmas, discutir temas pertinentes que poderão contribuir com a qualidade de ensino e oferecer formação continuada aos profissionais da educação.