Greve no estado prejudica reabastecimento de vacinas

Não há previsão de retorno das atividades por parte do Central Geral de Abastecimento

03 de maio de 2016
Devido a uma greve que ocorre na Central Geral de Abastecimento (CGA) da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, o reabastecimento de vacinas não está sendo realizado de forma satisfatória para as secretarias municipais de saúde. A CGA sofre com a falta de repasse por parte do governo do estado, que convive com o caos financeiro, provocado pela crise econômica do país e também pelas mazelas da atual administração estadual.

Diante deste panorama, a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 está sofrendo algumas alterações. Por conta do baixo quantitativo de vacinas enviadas aos municípios e da falta de uma reposição rápida do imunizante, a vacinação teve de ser interrompida. A previsão de chegada de novos lotes de vacina é para quinta-feira, dia 5. Em Angra, elas serão distribuídas nas 45 salas de vacinas existentes do município. É importante frisar que a campanha nacional segue até o dia 20 de maio.

Para mais informações, a Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis disponibiliza para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) o número 3377-7641.