CGM fortalece sistema de controle interno
55 servidores foram capacitados sobre preenchimento do Termos de Requisitos Mínimos (TRM) de pagamento

Entre os dias 10 e 19 de março, a Controladoria-Geral do Município (CGM), com o apoio da Secretaria de Fazenda, promoveu a 1ª oficina de 2025, voltada ao fortalecimento do sistema de controle interno e à qualificação técnica dos servidores públicos da Prefeitura de Angra dos Reis.
A programação teve como destaque o treinamento sobre os novos Termos de Requisitos Mínimos (TRM) de pagamento (anexo I e II), com base nos requisitos mínimos e de acordo com a Lei 14.133 e a resolução 32, de 2024. A CGM editou a Guia de Orientação para os fiscais e gestores de contratos.
A oficina reuniu 55 servidores, sendo 34 da Unidade Executora de Controle Interno e 21 das Unidades de Controle Interno, em um ambiente de diálogo, troca de experiências e aprofundamento técnico.
O evento reforça o papel do “Café com Controle” como espaço estratégico de integração, capacitação e alinhamento das ações de controle interno, contribuindo diretamente para uma gestão pública mais eficiente, transparente e comprometida com os princípios da boa governança.