O Programa Municipal de Coleta Seletiva da prefeitura de Angra dos Reis recolheu, no último mês de abril, 7.193 quilos de recicláveis, quase 2.500 quilos a mais do que em abril de 2014, quando foram recolhidos 4.764 quilos. O programa dispõe de 12 pontos itinerantes, que circulam o município de segunda a sexta-feira; além de dois ecopontos fixos, que funcionam na Rua Coronel Otávio Brasil, nº253, no Balneário e no Cais do Carmo, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.
O programa de coleta seletiva recolhe tudo o que pode ser reciclado: garrafas pet, latinhas, pneus, papelões, lixo tecnológico (televisões, peças de computadores, monitores, etc.) e ainda óleo lubrificante, que pode ser descartado no Ecoponto Óleo, localizado no Cais da Manivela.
Segundo Edwirges Helena Silva Nascimento, supervisora do programa de Coleta Seletiva, o material recolhido é doado para a Associação de Catadores de Recicláveis, que funciona no Ariró, e também para outras duas empresas que fazem o reprocessamento do óleo e dos pneus.
- O programa de Coleta Seletiva da prefeitura de Angra foi retomado e hoje atende a todo o município. Os bairros mais atuantes na coleta são: São Bento, Frade, Marinas, Bonfim, Camorim, Jacuecanga e Monsuaba. Recentemente iniciamos este trabalho no Parque Mambucaba, que também está aderindo - informou Edwirges.
Ainda segundo a supervisora, o programa, que vem crescendo ano a ano, está aberto para receber voluntários a qualquer tempo. Maiores informações sobre o programa podem ser colhidas no departamento de Serviço Público da Prefeitura.
Coleta Seletiva em Angra vem crescendo a cada ano
Postos itinerantes rodam o município a semana inteira