A pista Olhadinha Skate Park, na Praia da Chácara, ficou pra lá de animada neste sábado (6) com a realização do Circuito Angrense de Skate Street. O evento foi realizado pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e a da Juventude.
- A realização deste evento de skate vai ao encontro da política municipal de valorização e investimento nesta modalidade que tanto cresce no mundo e que acabou de receber sua quinta pista construída no município - destacou o secretário de Esporte e Lazer, Vitor Simões, referindo-se à pista do Frade, inaugurada nesta semana.
Mais de 50 skatistas de diversas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo participaram das disputas nas categorias infantil, mirim, iniciante, feminino, open (master) e amador. Os atletas mais bem colocados ganharam medalhas e troféus.
Antes de as disputas começarem, os competidores estavam bem otimistas.
- Vim competir, minha expectativa está alta, treinei bastante, vou ganhar, vou representar Angra – disse o pequeno Victor Aguilar.
Para realizar suas inscrições, cada participante doou um quilo de alimento não perecível a ser doado para instituições de caridade do município.
Assim como manda a modalidade street, os atletas apresentaram manobras radicais em um percurso que lembra um ambiente urbano, incluindo escadas, corrimãos e desníveis.
O evento rolou durante todo o dia, e, para receber os atletas e os torcedores, foi montada uma estrutura que incluiu praça de alimentação e banheiros químicos.
- Os jovens do skate conquistaram seu espaço e respeito, ficamos muito felizes de termos feito a ponte e cumprirmos o propósito de sermos a ligação entre a sociedade civil e o governo - afirmou o secretário da Juventude, William Gama.
O Circuito Angrense de Skate Street foi encerrado no fim da noite com um show da banda Valleriana.
VENCEDORES POR CATEGORIA:
Feminino: Bibi Oliveira
Infantil: Daniel Andrade
Master Open: Felipe Ribeiro
Mirim: Pedro King
Iniciante: Davi Fidelids
Amador: Vitor Gonzaga