Enfermeiros e estudantes são capacitados

Curso é promovido pela Associação de Enfermagem

28 de agosto de 2014
A Associação Municipal de Enfermagem de Angra dos Reis promoveu na manhã de quarta-feira, dia 27, na Casa Larangeiras, o curso de Suporte básico de vida. Cerca de 100 pessoas, dentre estudantes e profissionais da área de saúde, participaram do treinamento. O objetivo do curso é contribuir para a capacitação profissional e a qualificação do atendimento na área de saúde.

Suporte básico de vida (SBV) é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos realizados no primeiro atendimento à vítima. Nada mais é do que um curso de primeiros socorros. Os palestrantes foram Vicente José Leitão Crisóstomo Júnior e Michel Graciano Barbosa, ambos da Associação Municipal de Enfermagem de Angra dos Reis.

- Um atendimento rápido e adequado proporciona até 60% de chances de sobrevivência do paciente. Por isso essa capacitação é fundamental. Isso só enriquece o profissional de saúde do município - frisou André Farias, membro do grupo executivo da Secretaria de Saúde de Angra.

A capacitação aconteceu em duas etapas. A primeira foi uma aula teórica, com ações em situações de emergência, como afogamento. A segunda foi uma aula prática, com simulação em um manequim.

A associação existe há menos de um ano e esse é o primeiro curso de capacitação realizado pela entidade. Informações: (24) 99948-8226 ou amenfar.rj@gmail.com.