Angra no combate ao fumo

Evento ocorrerá na Praça do Papão, nesta quinta-feira, de 9 às 16h

28 de maio de 2014
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira, 29, uma ação de combate ao tabaco, alusiva ao Dia Mundial Sem Fumo, que é comemorado no dia 31 de maio.

O evento será realizado na Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão), no Centro, e terá início às 9h e término previsto para às 16h.

- Temos o objetivo de causar mudanças comportamentais, além de informar aos participantes sobre a existência de medicamentos que ajudam a parar de fumar e orientá-los sobre o programa existente no município, que oferece tratamento de forma gratuita - disse Vanderléia Rodrigues, coordenadora do Programa Anti-Tabagismo.

O odontomóvel (ônibus do Programa Saúde Bucal) estará no local, onde profissionais farão o rastreamento do câncer de boca. É importante ressaltar que o cidadão que apresentar algum tipo de indício da doença, sairá do local já com consulta agendada com especialista. Também estarão presentes os programas Saúde do Idoso, Nutrição, DST/Aids e Hepatites Virais, além de agentes de combate à dengue, que irão promover a conscientização de se eliminar os focos do mosquito transmissor da doença.