Aulas de lian gong já recomeçaram

Treinamento é gratuito e oferecido em bairros do município

28 de março de 2014
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Ações Programáticas (CAP), retoma as aulas de lian gong, em 18 terapias. A prática é oferecida gratuitamente, para todos os munícipes. Neste ano, as aulas têm locais e horários diferentes, prevendo alcançar mais adeptos.

O lian gong, em 18 terapias, é uma prática corporal da medicina tradicional chinesa. O treinamento é um conjunto de exercícios terapêuticos, com o objetivo de prevenir e tratar dores no corpo, principalmente desequilíbrios ósseos musculares. Os movimentos ajudam na flexibilidade, equilíbrio, resistência e coordenação.

A prática se caracteriza pela elegância nos movimentos, aparentemente simples, mas bastante vigorosos, pelo estímulo da concentração (proporcionado por uma meditação dinâmica) e melhora da postura. É aconselhável que os interessados em participar da atividade vão até o local trajando roupas leves. Não é necessária a inscrição para a prática do lian gong.

A técnica corporal chinesa ocorre nos seguintes locais: segundas-feiras, às 8h30, na Associação de Moradores da Vila Velha; terças e quartas-feiras, às 7h30 e 16h30, no Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (Ceav), terças-feiras, às 8h e às 17h, no ESF do Frade e nas quartas e quintas-feiras, às 8h, no mesmo local; em Jacuecanga, na UBS, as aulas serão nas terças-feiras, às 8h30; nas quartas-feiras, no ESF da Carioca, às 9h; e também nas quartas-feiras, na Casa da Cultura, às 18h.