Conceição tem reuniões em Brasília e no Rio

A Prefeita de Angra teve algumas agendas fora da cidade em defesa de assuntos de interesse do município

27 de fevereiro de 2014
Na semana passada, na quarta-feira, 19 , Conceição esteve em Brasília para várias reuniões de trabalho. Um dos encontros foi na sede do Ministério da Pesca. Ela estava acompanhada do secretário municipal de Pesca, Julio Magno Ramos. A reunião segue uma série de encontros regulares com o Ministério e com o senador Eduardo Lopes (PRB) para detalhamento do projeto do entreposto pesqueiro, orçado em quase R$ 30 milhões. A insistência da prefeita é para assegurar a liberação dos recursos ainda este ano. Agora uma equipe técnica da Universidade Federal Fluminense (UFF) soma-se à Prefeitura na elaboração do projeto executivo da obra.

Depois da Pesca, Conceição seguiu para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), também em Brasília, para encaminhar queixas da população de vários bairros da cidade a respeito do fornecimento de energia pela distribuidora Ampla S.A.. As queixas já são de conhecimento da Aneel. Na se xta-feira, 21, fiscais da Aneel estiveram na cidade para checar as denúncias. A prefeita crê que com o apoio da agência reguladora, consiga melhorar o serviço de distribuição de energia na cidade.

Além de visitar gabinetes de parlamentares no Senado e na Câmara, a prefeita angrense também esteve rapidamente no Ministério da Educação paa checar o andamento das ações de implantação da primeira faculdade de Medicina da região, em Angra dos Reis. Em breve o Ministério abrirá o credenciamento das universidades interessadas. Em seguida fará vistorias à cidade e anunciará, no segundo semestre, o nome da entidade de ensino escolhida. A expectativa é que a primeira turma do curso de Medicina em Angra seja formada no primeiro semestre de 2015.

Nesta quarta-feira, 26, o compromisso da prefeita foi no Rio de Janeiro. A agenda com o vice-governador Luiz Pezão para tratar de segurança pública teve de ser adiada por causa de uma solenidade no Palácio Guanabara mas Conceição aproveitou a estada na capital para um encontro com o secretário de Estado do Ambiente, Índio da Costa, e a nova presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Isaura Fraga, para apresentar algumas demandas da cidade, entre elas a liberação de uma área para a construção de um complexo da indústria da pesca, além de demandas de acesso à energia elétrica, regularização de moradias na Vila Dois Rios e desassoreamento de rios. Após o Carnaval, o secretário Índio comprometeu-se a estar em Angra para checar as demandas.

- Toda a equipe da secretaria estará à disposição da prefeita Conceição no que Angra dos Reis precisar. Vou a Angra pessoalmente e checaremos todos os pedidos - disse o secretário Índio.