Saúde vai ampliar exames de eletrocardiogramas

Os aparelhos serão distribuídos a várias unidades de saúde

26 de junho de 2014
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, vai ampliar, ainda em 2014, a rede de exames de eletrocardiograma. O processo de compra vem num momento onde o aparelho que realiza os exames de rotina (não emergenciais) no CEM Centro está em manutenção. Apesar disso, até a vinda dos novos aparelhos, nenhum paciente deixará de ser atendido, entretanto, a demanda terá que ser reduzida.

O eletrocardiógrafo do CEM (Centro de Especialidade Médica) do Centro está em manutenção há três semanas. O "vai e vem" para a empresa de manutenção tem sido constante e provocando cancelamentos de exames aos pacientes que procuram o CEM Centro. Por isso, a Secretaria de Saúde está tomando as medidas cabíveis junto à empresa que não está atendendo a contento.

- A empresa não está atendendo às especificações do contrato. Por isso, vamos acioná-la judicialmente. Paralelamente, os pacientes serão atendidos em outras unidades de saúde para não ficarem sem realizar o exame. É importante deixar claro, que as emergências continuam com os eletrocardiógrafos em pleno funcionamento - frisou a secretária Ana Cláudia Marinho.

A direção do CEM Centro é quem fará a triagem e o encaminhamentos dos pacientes às unidades de saúde para realizar o exame de eletrocardiograma. Os aparelhos que atenderão a toda a rede pública de saúde - de rotina e emergência - estão em fase de compra, que deverá terminar no final de julho. A partir de então, a Secretaria de Saúde vai ampliar o atendimento em várias unidades de saúde, garantindo maior agilidade e qualidade na atenção ao cidadão.