Combate à Violência contra o Idoso no Abraão

Informação, saúde e entretenimento fizeram parte do dia de atividades

26 de junho de 2014
O Conselho Municipal do Idoso, com a parceria da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e também da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Câmara Municipal, realizou na última quarta-feira, 25, uma série de atividades para os idosos, na Vila do Abraão, na Ilha Grande. A programação faz parte do projeto que vem sendo desenvolvido ao longo deste mês, referente ao Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso (dia 15 de junho).

As atividades aconteceram em frente a Casa de Cultura do Abraão, onde tendas foram montadas para dar suporte aos participantes. O objetivo do evento foi conscientizar a população local sobre a violência contra o idoso e como a mesma pode ser evitada, através de ações preventivas e da denúncia aos órgãos competentes. Foram distribuídos panfletos informativos, além dos profissionais das secretarias que estavam dando assistência no local.

A animação ficou por conta de apresentação do grupo de capoeira, dos alunos do Mestre Renato e Tânia, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Os participantes também puderam experimentar a auriculoterapia, forma de medicina alternativa ou complementar, baseada no pavilhão auricular (orelha) como microssistema, com o corpo todo, feita por profissionais da Saúde.