Suspeita de envenenamento em escola na Japuíba

Cerca de 50 alunos do Cleuza Jordão foram levados à UPA por prevenção

26 de maio de 2014
A Prefeitura de Angra dos Reis informa que, na manhã desta segunda-feira, 26, um grupo de cerca de 50 alunos da escola municipal Cleuza Fortes de Pinho Jordão, na Japuíba, teve de ser conduzido para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Japuíba por suspeita de envenenamento. Os estudantes foram levados à unidade de Saúde após o relato dos próprios alunos de que um colega teria colocado veneno nos reservatórios de água de dois bebedouros da escola.

Diante da suspeita, a direção da escola fez os encaminhamentos de Saúde de forma imediata e acionou as equipes da Vigilância Ambiental e da Vigilância Epidemiológica para a coleta de água e medidas técnicas de desinfecção. O grupo de 50 alunos teria ingerido da água dos bebedouros e estão em observação. Se necessário poderão ser submetidos a procedimentos de desintoxicação. Até o fim do dia de hoje, apenas três estudantes teriam manifestado dores abdominais, que podem, ou não, serem relacionadas ao caso. Nenhum deles apresenta situação grave. A análise da água coletada será feita em laboratório especializado, com prazo de conclusão em 15 dias.

Em relação ao adolescente suspeito, a secretaria de Educação o identificou e convocou seus responsáveis para dar ciência do fato e os encaminhar à sede da 166ª Delegacia de Polícia Civil de Angra, para o registro do ocorrido. O fato será investigado pela Polícia Civil.

Um dos bebedouros foi substituído e o outro interditado e as aulas serão realizadas normalmente nesta terça-feira, 27.