Prefeitura entrega ambulância à Vila do Abraão

Viatura como tração 4x4 é adaptada para rodar em terrenos de difícil acesso

26 de maio de 2014
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na manhã de sábado, 23, uma ambulância Ranger 4x4, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atendimento aos moradores da Vila do Abraão. Uma operação especial foi montada para realizar o transporte, com o apoio da Transpetro e do Estaleiro Brasfels, que colocaram a disposição da prefeitura seus profissionais e cederam embarcações para que o veículo fosse levado à Vila.

- A prefeita Conceição Rabha está imbuída em oferecer serviços de qualidade a toda população do município e com a Vila do Abraão não é diferente. Os profissionais que trabalham na Vila estavam com uma ambulância precária, que já não rodava mais. Agora a comunidade está recebendo um veículo novo e com equipamentos adequados para atendimento à população, visto que a Ranger é para ser utilizada em locais de difícil acesso - destacou Clenilson Belo, superintendente de Gestão Estratégica e Participativa, da Secretaria de Saúde.

Além da ambulância, a operação levou para a Vila do Abraão, uma caminhonete, que ficará a disposição da subprefeitura local, e um veículo que será utilizado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

- Em nome dos moradores da Vila do Abraão, agradeço a todos envolvidos nesta operação, em especial à prefeita Conceição Rabha, que atendeu ao nosso pedido. Fomos informados que nos próximos dias um novo gerador de energia elétrica será enviado para o Serviço de Pronto Atendimento. A prefeita está atendendo às nossas demandas e somos gratos por isso - disse Aglaís Siqueira, presidente da associação de moradores local.

Os veículos desembarcaram no cais utilizado pela Barcas S/A e a balsa que participou da operação retornou ao continente com a antiga ambulância e outros equipamentos que não estão operacionais.

- Estamos aprimorando todos os serviços prestados pela Prefeitura na Ilha Grande. Neste sentido aceitei este bom desafio de ser o novo gestor da subprefeitura, onde irei contribuir para a melhora da qualidade de vida das comunidades tradicionais e garantir que todas as atividades desenvolvidas para a geração de emprego e renda estejam sintonizadas com a sustentabilidade do patrimônio ambiental existente na Ilha Grande - afirmou Ivan Marcelo.