Trânsito notifica veículos irregulares

Carros abandonados e carcaças sairão das ruas

26 de fevereiro de 2014
A Superintendência de Transportes e Trânsito começou nesta semana a notificar proprietários de veículos abandonados e carcaças espalhadas pelo município. Atualmente, Angra dos Reis conta com cerca de mil veículos abandonados nas vias públicas e uma quantidade incontável de carcaças pela cidade. O primeiro dia de ação aconteceu no Centro.

- A Superintendência, após identificar o veículo por meio de sua placa ou chassi, notificará o proprietário e colocará adesivo de notificação no próprio veiculo. O proprietário terá dez dias, a contar da data da notificação para retirar o carro do local. Depois desse período, os agentes voltarão ao bairro e, se o carro ainda estiver lá, será levado para o depósito público municipal. Caso não seja possível a identificação do proprietário, o veículo receberá um adesivo considerando-o notificado conforme a Lei - explicou o superintendente Hele Serafim.

A equipe terá um limite de notificação de 10 carros por dia. O primeiro dia de ação aconteceu no Centro, Bonfim, Balneário e Parque das Palmeiras e durou o dia inteiro. Dez carros foram notificados. Durante a semana, outros bairros serão visitados pelos agentes de Trânsito. A operação não tem data para terminar.

A ação é amparada pelo decreto 9.139 de 19 de dezembro de 2013, que regulamentou a lei 3.135, de 18 de dezembro de 2013, que dispõe sobre a retirada de veículos e sucatas abandonados em vias públicas.