Encontro das Normalistas é realizado na biblioteca

Estudantes foram informadas sobre a atuação do Núcleo de Cultura da Paz

25 de março de 2014
Dando continuidade às comemorações do mês da Mulher, a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Coordenadoria da Mulher, realizou na última quinta-feira, 20, o encontro das normalista, que ocorreu na Biblioteca Municipal Professor Guilherme Briggs.

De acordo Neuza Nardelli, coordenadora de Políticas para as Mulheres de Angra dos Reis, o encontro teve aspecto literário e informativo para as estudantes.

- Estas adolescentes que participaram do evento em breve serão as responsáveis pela educação das crianças do nosso município. Por isso a importância deste contato. Elas puderam conhecer um pouco mais sobre os escritores angrenses, além de receber informações sobre programas da Secretaria de Saúde - disse Neuza.

Carla Cabral, coordenadora do Núcleo de Cultura da Paz, da Secretaria de Saúde, apresentou os dados relativo à violência dnoo município.

- O núcleo foi criado com o objetivo de diminuir os índices de violência na cidade de Angra dos Reis. Nossa função é unir forças para que este panorama seja revertido e que a cultura da paz seja disseminada. Por isso montamos a Comissão da Promoção da cultura da Paz Infanto-Juvenil, que reunirá membros da sociedade civil, governo municipal e autoridades policiais e judiciais, para que possamos debater esta situação - falou Carla.

A médica Simone Morais, da Superintendência de Vigilância Epidemiológica, fez uma apresentação dos dados coletados sobre a violência ocorrida entre adolescentes.