Minha Casa Minha Vida chega ao Parque Mambucaba

O residencial terá 240 apartamentos e será erguido nas proximidades do Cefet

24 de abril de 2014
A prefeita de Angra do Reis, Conceição Rabha, participou na tarde de quarta-feira, 16, da cerimônia de assinatura da parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Construtora RD Campos Silva Construções LTDA, para a construção do Residencial Parque Mambucaba, primeiro condomínio do programa Minha Casa Minha Vida em Angra dos Reis.

- Hoje é um dia de grande alegria, pois estamos cumprindo com a promessa de campanha de construir moradias para os que mais precisam. Isso se concretizou graças a parceria entre a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal. Sei das dificuldades, mas não estou aqui para ocupar o cargo do executivo à toa, mas sim para promover melhorias que o município tanto precisa. A Caixa Econômica é importante neste processo, assim como a atuação do deputado federal Luiz Sérgio, que, em Brasília, abre as portas para que nossos projetos sejam apresentados - disse a prefeita Conceição Rabha.

O residencial terá 240 apartamentos e será erguido nas proximidades do Cefet, na localidade conhecida como Areal. Cada um deles contará com sala, 2 quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento abrigará centro comunitário, guarita e local para depósito de lixo. A infraestrutura contará com serviço de água e esgoto, energia elétrica e iluminação, além de rua pavimentada e transporte público. A previsão de término das obras é de um ano e três meses.

- Este empreendimento representa mais uma vitória da parceria entre o governo federal e a Prefeitura de Angra. Assim que a prefeita Conceição tomou posse, firmamos o compromisso de trazer o programa para Angra e os cidadãos desse município podem ter a certeza de que outros bairros serão contemplados com o Minha Casa Minha Vida, pois os projetos já estão em andamento. A prefeita pode contar com a Caixa Econômica e com o governo federal para o desenvolvimento de projetos sociais, que melhoram a qualidade de vida do cidadão - falou Maurício Borges, Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal.

Até 2016, a meta é construir mais de mil moradias do Minha Casa Minha Vida em Angra. Quando a obra atingir 40% de conclusão, as famílias cadastradas na Subsecretaria de Habitação começarão a ser chamados pela Caixa Econômica Federal. O programa Minha Casa Minha Vida ainda irá fazer com que 1.200 unidades habitacionais sejam construídas na Banqueta e outras 300 no Sertãozinho do Frade.

- O programa do governo federal vai trazer muitos benefícios para as famílias e é um compromisso da prefeita. Temos um déficit habitacional de aproximadamente 10 mil residências. Estamos trabalhando para reverter este quadro e oferecer moradia digna aos angrenses que vivem em área de risco -destacou Marcelo Oliveira, Subsecretário de Habitação.