Império Serrano abre o Carnaval em Angra

Festa na praça teve ainda eleição da Rainha e Rainha Gay do Carnaval 2014

24 de fevereiro de 2014
Já é carnaval em Angra! O maior Carnaval do Sul Fluminense foi aberto oficialmente na noite do último sábado, 22, com uma grande festa na praça Zumbi dos Palmares - palco central da folia na cidade, com um grande show da bateria da Escola de Samba Império Serrano, que neste ano está homenageando a cidade na Marquês de Sapucaí com o enredo "Angra com os Reis". O evento teve o apoio da Eletronuclear e foi realizado pela Prefeitura de Angra, por meio das Fundações de Cultura e de Turismo (Cultuar e TurisAngra).

- Estamos trabalhando para ter um Carnaval animado e familiar. A presença de crianças e senhoras de idade aqui hoje reforça que estamos no caminho certo - declarou o presidente da Cultuar, Délcio Bernardo.

A praça estava lotada e apesar do atraso, a bateria, batizada de "A Sinfônica do Samba" e considerada uma das melhores do Carnaval brasileiro, emocionou os presentes ao apresentar o samba que vai defender na avenida, com o qual vai lutar pelo retorno da escola ao grupo especial, a elite do Carnaval carioca.

Além da bateria, comandada pelo mestre Gilmar, a escola apresentou a comissão de frente, a ala das guerreiras, os negros representando os quilombolas e o casal de mestre-sala e porta-bandeiras.

O vice-presidente financeiro do Império Serrano, Humberto Bethoven, agradeceu o carinho e o apoio dos moradores de Angra.

- A Império abraçou Angra dos Reis com o enredo, e Angra dos Reis abraçou a nossa escola. Por isso, estamos trazendo um pouco do que vamos levar para a avenida com a nossa raça e a nossa força - finalizou Bethoven.

Os intérpretes relembraram antigos sambas-enredo da escola, que foi campeã do Carnaval carioca por nove vezes.

ANGRA ELEGE RAINHA E RAINHA GAY DO CARNAVAL

Ao som da bateria do Império Serrano, foi escolhida a Rainha do Carnaval e, sob o comando da Drag Queen Karina Karão, foi escolhida a Rainha Gay do Carnaval 2014. Há seis anos o concurso é organizado pelo jornalista angrense Andrei Lara.

As candidatas ao título de Rainha do Carnaval, todas indicadas pelos blocos, subiram à passarela para delírio das torcidas e demais presentes. O júri, formado pelos jornalistas André Teixeira e Lilia Telles, pela Miss Brasil Gay, Sheyla Veríssimo, e pela Miss Angra 2011 e atual Rainha da Pecuária Internacional, Gabrielle Vilela, teve muito trabalho na hora de decidir a vitoriosa. Por fim, a representante do bloco Chamego Unido do Frade, Karen Cristina, se sagrou vencedora, por reunir beleza, simpatia e samba no pé. Em segundo lugar, ficou Liliane dos Santos Sebastião, do Bloco da Carioca.

Em seguida, houve a eleição da Rainha Gay. A euforia, as plumas, os paetês e a irreverência invadiram a praça com o desfile das candidatas. A Drag Queen Karina Karão animou a plateia fazendo seu show e descontraindo o desfile com piadas e brincadeiras com as concorrentes. A vitoriosa foi Selenna Dellon, para delírio do público que aplaudiu bastante a campeã. A musa tenta o título há seis anos. Em segundo lugar foi escolhida Nayara Meyreles.

A Rainha e a Rainha Gay ganharam, cada uma, um prêmio de R$ 1.000,00. As segundas colocadas ganharam R$ 500,00. As musas eleitas têm um compromisso com a festa momesca

- As rainhas devem cumprir a agenda e participar dos quatro dias de Carnaval na cidade. Elas devem acompanhar toda a folia esbanjando alegria e simpatia - declarou o organizador do concurso, Andrei Lara.