Cais Turismo passará por reformas

Obra visa dar segurança e conforto a turistas e moradores

23 de junho de 2014
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Fundação Municipal de Turismo (TurisAngra) e com apoio das subsecretarias de Serviços Públicos e Parques e Jardins, inicia nesta segunda-feira, 23, a reforma emergencial do deck do antigo cais de Turismo, no Centro da cidade, ao lado da cooperativa Propescar. A reforma era um pedido antigo do trade turístico e de comunidades da Ilha Grande já que o local é usado para o embarque e desembarque de moradores e turistas em visita a localidades como o Sítio Forte, Bananal, Araçatiba e Praia Vermelha, todas na Ilha.

A reforma do cais deve durar cerca de 45 dias e será feita com recursos da própria Prefeitura, com pessoal da secretaria de Obras. Durante o período, para evitar riscos, o local será interditado. Os embarques e desembarques que normalmente acontecem ali serão transferidos para o cais de Santa Luzia e o cais de Pescadores, ambos no Centro da cidade.

- É uma obra emergencial que leva em consideração, primeiro a segurança das pessoas. Esse cais é bastante movimentado e a determinação da prefeita Conceição foi para dar rapidez nesta obra e liberar o cais o quanto antes - explicou a presidente da TurisAngra, Maria Silvia Rubio.