Competição de Veloterra une amantes da velocidade

Prova realizada na Vila da Petrobras faz parte do circuito estadual

22 de julho de 2014
Manobras radicais, motores roncando e muita adrenalina deram o tom da prova IV Etapa da Copa Carioca de Veloterra, que aconteceu neste final de semana no campo do Tourobol, localizado às margens da Rodovia Rio-Santos, na região da Vila da Petrobras, na Ponta Leste de Angra. Cerca de 120 participantes compareceram à prova de motocross, que aconteceu numa pista de terra de 1,1km de extensão e contou com atletas angrenses e de outras cidades, entre elas Seropédica, Barra Mansa, Rio de Janeiro, Resende, Nova Iguaçu e Caraguatatuba (SP).

A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, foi conferir de perto a prova e entregou prêmios para algumas categorias. Entre os premiados estava o piloto Lucas Elson, de 16 anos, morador da Nova Angra, que ficou no terceiro lugar da categoria Nacional A.

- O motocross atrai cada vez mais competidores e é satisfatório ver nossos jovens empenhados em esportes. Nesta edição do Veloterra vimos que esta integração e troca de experiências é muito boa. Há um público fiel que acompanha estes atletas em diversas cidades, sendo um estímulo ao turismo - avaliou Conceição.

Entre as famílias que acompanham as etapas da competição está a de Airton César, de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, que veio pela segunda vez a Angra. No grupo de 15 pessoas estava o jovem Erick Zimmernot, de 15 anos, campeão carioca em 2013 e que nesta edição do Veloterra faturou o primeiro lugar na categoria 85CC e 150CC.

O vencedor da categoria VX4 foi o carioca Rogério Coelho; na Dois Tempos foi Júlio Maurício dos Santos de Seropédica; na Nacional A, Força Livre Nacional e 230CC, o topo do pódio foi ocupado por Júlio Maurício dos Santos Filho. Na disputa pelo prêmio da categoria 65cc, Vinícius Dutra da Costa conquistou o primeiro lugar; na categoria 50CC o vencedor foi Breno Balthazar, de Mangaratiba e na VXTTR o primeiro lugar ficou com Bernardo Henry, do Rio de Janeiro. Tiago Dalla, de Seropédica faturou dois primeiros lugares, nas categorias, Força Livre Importada, VX1 e VX3. Na categoria Nacional B, o vencedor foi o mineiro Thiago Vieira Alves, do município de Passa Vinte. Na categoria Penélope, a vencedora foi Karinne Machado, de Japeri. Na VX2 o topo do pódio foi ocupado pelo piloto Barramansense Aleksandro Angelo e na categoria Prata da Casa o vencedor foi o angrense Eresildon Maia. Mais informações, classificação geral e fotos do evento no site da organizadora da Copa de Veloterra, a Velopraia Racing (www.velopraiaracing.com.br).

NA PRÓXIMA SEMANA TEM MAIS MOTOCROSS EM ANGRA

Quem perdeu esta edição do Veloterra e quer conhecer um pouco do que nossos atletas têm para mostrar, pode conferir no próximo final de semana, dias 26 e 27, o 7º Festival de Motocross do Parque Mambucaba, que será realizado na Rua Bandeirantes e conta com o apoio da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Esportes e da Subprefeitura do 4º Distrito. Na ocasião serão realizadas provas das categorias 50cc, 65cc, 85cc, 230cc, Penelope, MX1,MX2,MX3, Nacional A, Nacional B, Força Livre Importada e Força Livre Nacional.