Secretário fiscaliza obras em andamento

Contenção do Morro do Tatu, escola do Balneário e ESF Marinas foram visitados

21 de maio de 2014
O Secretário de Obras de Angra dos Reis, Jefferson Deccache, esteve na última semana visitando diversas obras que estão em andamento no município. Jefferson, acompanhado de sua equipe técnica, visitou primeiramente a contenção de encosta do Morro do Tatu.

- Uma das prioridades da prefeita Conceição Rabha foi dar andamento às obras de contenção do Morro do Tatu, que estavam paralisadas quando do início de seu governo. Após a conclusão, a comunidade terá mais segurança e esta obra possibilitará a duplicação da via de acesso ao Centro da cidade, nas proximidades do Iate Clube Aquidabã - destacou Jefferson.

Logo após passar pelo Morro do Tatu, a comitiva da Secretaria de Obras seguiu para o Balneário, onde acompanhou o andamento da construção da escola da comunidade.

- Um dos principais objetivos da prefeita Conceição é oferecer educação de qualidade a todas as crianças e jovens de Angra e este colégio do Balneário terá a maior estrutura de todo o município. Estamos em fase de conclusão e no segundo semestre deste ano estaremos inaugurando mais este dispositivo para os cidadãos de nosso município - afirmou Decacche.

Construção da nova ESF Marinas e reforma do SPA Centro, também recebem a equipe de vistoria.

- A construção de uma nova unidade de saúde no Marinas era um antigo desejo da comunidade, uma vez que a atual unidade funciona em um espaço cedido pela associação de moradores. Além do Marinas, as comunidades do Morro do Carmo, Campo Belo, Belém e Frade, estão recebendo as obras de suas novas unidades de saúde. O esforço da Prefeitura agora será viabilizar a construção de ESF´s em outras comunidades - disse o Secretário.

Outra local visitado foi prédio onde funcionava o antigo Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Lauro Travassos, no Centro. O local está passando por uma reforma completa e a previsão é de que a obra seja entregue em janeiro do próximo ano. O espaço abrigará o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Centro, o Centro de Testagem e Aconselhamento DST/Aids e Hepatites Virais, além de duas equipes do programa Estratégia de Saúde da Família.