Angra e Paraty participam de Feira de Turismo

Costa Verde atraiu o interesse de visitantes e agentes de viagem

20 de agosto de 2014
A cidade de Angra dos Reis participou, no último fim de semana, da 18ª edição da Feira da Associação de Agentes de Viagens de Ribeirão Preto e Região​ (Avirrp​)​, considerada uma das mais importantes do interior paulista​. A participação de Angra, coordenada pela Fundação de Turismo (TurisAngra), divulga a cidade como destino para atrair turistas daquela região, uma das mais ricas da região Sudeste. Segundo estimativa dos organizadores, cerca de 6 mil pessoas passaram pelo evento, ​sendo 80% deles agentes de viagens​, cujo trabalho é exatamente recomendar destinos para visitação​. ​Muitas autoridades ​também acompanharam a Feira e visitaram o estande ​de Angra e Paraty, como o ministro​ do Turismo, Vinicius Lages, que ​elogiou o trabalho de integração regional desenvolvido na Costa Verde ​Fluminense.

Segundo o gerente de Marketing da TurisAngra, Rodrigo Paim, o ​ministro gostou da iniciativa dos municípios da Costa Verde de participarem juntos de eventos como este, lembrando que esta foi a primeira experiência conjunta. "Além de trabalharmos individualmente os nomes de Angra e Paraty no interior paulista, também fortalecemos a imagem da Costa Verde como região. E o nosso material também foi muito bem aceito pelos participantes da feira", disse Paim.


Em setembro, entre os dias 24 e 28, Angra dos Reis participará da 42ª edição da Expo Internacional de Turismo ​da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav)​, em São Paulo. Empresários interessados em preparar e enviar materiais de divulgação para o evento ​​têm até o dia 22 ​de setembro para encaminhá-los ao Centro de Informações Turísticas​, localizado ​​na Praia do Anil. Mais informações com a Turisangra, pelo telefone (24) 3367-7866.