Angra recebe mais cinco médicos

Outros 13 médicos chegarão nos próximos meses

20 de março de 2014
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu na última terça-feira, 18, mais cinco médicos, que atuarão na Atenção Básica do município. Quatro são do programa Mais Médicos e um do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). Eles vão prestar serviços nas comunidades do Bracuí, Parque Mambucaba, Jacuecanga e Provetá.

Dos cinco profissionais, quatro são estrangeiros, de Cuba e da Argentina. A médica brasileira veio através do Provab. Eles se reuniram com o secretário de Saúde, Carlos Vansconcellos, que apresentou todo a logística de funcionamento e a estrutura que cada um terá direito. Os novos profissionais se mostraram animados para o novo trabalho.

- Além de ajudar as pessoas, busco uma nova oportunidade de vida. Estou muito otimista com o trabalho e pretendo começar o quanto antes, usando a minha experiência profissional, que inclui trabalhos em outros países - declarou o médico argentino, Matias Blas Capraro, cirurgião vascular infantil.

Eles foram distribuídos da seguinte forma: um profissional para o Bracuí, um para o Parque Mambucaba, dois para Jacuecanga e um para a comunidade do Provetá, na Ilha Grande.

Até o momento, o município já recebeu oito médicos vindos do Provab e 16 do Mais Médicos, distribuídos pelos bairros do Encruzo, Belém, Banqueta, Frade e Camorim. A prefeitura ainda irá receber mais 13 médicos até o final desse semestre, podendo aumentar esses números.

A prefeita Conceição Rabha, juntamente com o secretário de Saúde, está buscando melhorias para o sistema de saúde do município e procura inclui-lo em programas como esses, não só para aumentar a quantidade de médicos da cidade, mas também melhorar a qualidade de vida do munícipe, com programas de prevenção, com um hospital novo, equipamentos novos, novas unidades de saúde, para atender o cidadão angrense com dignidade e carinho.