Últimos dias de inscrições para o Salão de Pintura
Artistas plásticos da cidade poderão inscrever-se até dia 26 de maio
19 de maio de 2014
Estão abertas até o dia 26 de maio as inscrições para o VIII Salão de Pinturas da Festa do Divino. A organização da mostra é uma realização da Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural do Município (Cultuar). O concurso, que reúne artistas plásticos de todo o município, faz parte das atividades culturais da Festa do Divino 2014, que este ano será realizada de 30 de maio a 8 de junho.
O tema dos trabalhos será "Divino Espírito Santo", e cada participante poderá participar com até 2 obras, ainda não expostas, desde que com enfoques diferenciados, na medida mínima de 20x30cm e máxima de 60x90cm. A técnica a ser utilizada pode ser pintura a óleo, aquarela, guache ou mista, com moldura ou acabamento na obra, devendo, porém, ter gancho que permita ser pendurada.
Os autores das obras classificadas nos três primeiros lugares farão jus a certificado, troféu e haverá premiação com os seguintes valores: 1° lugar R$2 mil, 2° lugar R$1.500 e 3° lugar R$1 mil. Os classificados do 4º ao 10º lugar receberão certificado de menção honrosa.
As obras concorrentes, convenientemente embaladas e sem qualquer identificação, deverão ser entregues na Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis, localizada na avenida Raul Pompeia, s/nº - Centro, no horário de 10h às 17h, acompanhada de sobrecarta fechada contendo a identificação completa do autor do trabalho e o título da obra.
Segue abaixo o regulamento completo do VII Salão de Pinturas da Festa do Divino 2014 .
VIII Salão de Pintura "DIVINO ESPÍRITO SANTO"
REGULAMENTO
1) INSCRIÇÃO
a) A inscrição, juntamente com a entrega da obra, será aceita no período de 24 de abril a 26 de maio de 2014;
b) podem participar somente artistas plásticos radicados em Angra dos Reis;
c) a obra, convenientemente embalada e sem qualquer identificação, deverá ser entregue na Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis, localizada na Avenida Raul Pompeia, s/nº - Centro - Angra dos Reis/RJ - CEP: 23900-000, no horário de 10h às 17h, acompanhada de sobrecarta fechada contendo a identificação completa do autor do trabalho e o título da obra;
d) na ocasião da entrega a obra será numerada e preenchida uma ficha de inscrição, sendo fornecido um comprovante de entrega;
e) não caberá a FUNDAÇÃO CULTURAL DE ANGRA DOS REIS - CULTUAR - qualquer responsabilidade por extravio ou avarias de obra, se enviada pelos correios ou por qualquer outro meio de transporte.
2) TEMA
a) A obra deve ser identificada com o seguinte tema DIVINO ESPÍRITO SANTO, referente à Festa do Divino Espírito Santo de Angra dos Reis;
b) cada participante pode concorrer com até 02 (duas) obras, ainda não expostas, desde que com enfoques diferenciados, na medida mínima de 20x30cm e máxima de 60x90cm;
c) a técnica a ser utilizada pode ser pintura a óleo, aquarela, guache ou mista, com moldura ou acabamento na obra, devendo, porém, ter gancho que permita ser pendurada.
3) JULGAMENTO
a) A Comissão Julgadora, constituída por 05 (cinco) membros, de reconhecido saber no campo das artes plásticas, selecionará as 10 (dez) melhores obras, classificando-as;
b) o julgamento será feito em sessão reservada, no dia 30 de maio de 2014, e será divulgado na mesma data, às 19h, na Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis;
c) para efeito de desempate prevalecerão as notas mais altas e, se ainda assim permanecer o empate, caberá à Comissão Julgadora a decisão, respeitado o disposto neste Regulamento.
4) PREMIAÇÃO
a) Os autores das obras classificadas nos 03 (três) primeiros lugares farão jus a certificado e troféu;
b) haverá premiação das obras contemplando os três primeiros colocados com os seguintes valores:
1° lugar R$2.000,00
2° lugar R$1.500,00
3° lugar R$1.000,00
c) as obras premiadas do 1º ao 3º lugares passarão a integrar o acervo da FUNDAÇÃO CULTURAL DE ANGRA DOS REIS - CULTUAR;
d) os classificados do 4º ao 10º lugares receberão certificado de menção honrosa;
e) na hipótese de um mesmo participante ter 02 (duas) obras classificadas, nos 03 (três) primeiros lugares, só fará jus a uma premiação;
f) a obra classificada em primeiro lugar fará parte do material publicitário da FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO, do próximo ano;
g) a premiação acontecerá no dia 08 de junho de 2014, as 19h no Cais de Santa Luzia durante o encerramento da FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO.
5) DISPOSIÇÕES GERAIS
a) Ao fazer sua inscrição o participante estará aceitando os termos deste Regulamento, inclusive cedendo direitos de imagem a FUNDAÇÃO CULTURAL DE ANGRA DOS REIS - CULTUAR - ficando sujeito à desclassificação pelo não cumprimento do mesmo;
b) todas as obras concorrentes participarão da exposição, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, no período de 27 de maio a 08 de junho de 2014;
c) os quadros expostos se houver interesse de seus autores, poderão ser negociados durante o período da exposição;
d) as obras só poderão ser retiradas após o término da exposição, mediante apresentação do recibo de inscrição, ficando à disposição dos autores ou responsáveis, na Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis, até o dia 13 de junho de 2014;
e) será desclassificada a obra que não estiver devidamente identificada;
f) não podem participar do Concurso os membros das comissões organizadora e julgadora;
g) casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
O tema dos trabalhos será "Divino Espírito Santo", e cada participante poderá participar com até 2 obras, ainda não expostas, desde que com enfoques diferenciados, na medida mínima de 20x30cm e máxima de 60x90cm. A técnica a ser utilizada pode ser pintura a óleo, aquarela, guache ou mista, com moldura ou acabamento na obra, devendo, porém, ter gancho que permita ser pendurada.
Os autores das obras classificadas nos três primeiros lugares farão jus a certificado, troféu e haverá premiação com os seguintes valores: 1° lugar R$2 mil, 2° lugar R$1.500 e 3° lugar R$1 mil. Os classificados do 4º ao 10º lugar receberão certificado de menção honrosa.
As obras concorrentes, convenientemente embaladas e sem qualquer identificação, deverão ser entregues na Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis, localizada na avenida Raul Pompeia, s/nº - Centro, no horário de 10h às 17h, acompanhada de sobrecarta fechada contendo a identificação completa do autor do trabalho e o título da obra.
Segue abaixo o regulamento completo do VII Salão de Pinturas da Festa do Divino 2014 .
VIII Salão de Pintura "DIVINO ESPÍRITO SANTO"
REGULAMENTO
1) INSCRIÇÃO
a) A inscrição, juntamente com a entrega da obra, será aceita no período de 24 de abril a 26 de maio de 2014;
b) podem participar somente artistas plásticos radicados em Angra dos Reis;
c) a obra, convenientemente embalada e sem qualquer identificação, deverá ser entregue na Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis, localizada na Avenida Raul Pompeia, s/nº - Centro - Angra dos Reis/RJ - CEP: 23900-000, no horário de 10h às 17h, acompanhada de sobrecarta fechada contendo a identificação completa do autor do trabalho e o título da obra;
d) na ocasião da entrega a obra será numerada e preenchida uma ficha de inscrição, sendo fornecido um comprovante de entrega;
e) não caberá a FUNDAÇÃO CULTURAL DE ANGRA DOS REIS - CULTUAR - qualquer responsabilidade por extravio ou avarias de obra, se enviada pelos correios ou por qualquer outro meio de transporte.
2) TEMA
a) A obra deve ser identificada com o seguinte tema DIVINO ESPÍRITO SANTO, referente à Festa do Divino Espírito Santo de Angra dos Reis;
b) cada participante pode concorrer com até 02 (duas) obras, ainda não expostas, desde que com enfoques diferenciados, na medida mínima de 20x30cm e máxima de 60x90cm;
c) a técnica a ser utilizada pode ser pintura a óleo, aquarela, guache ou mista, com moldura ou acabamento na obra, devendo, porém, ter gancho que permita ser pendurada.
3) JULGAMENTO
a) A Comissão Julgadora, constituída por 05 (cinco) membros, de reconhecido saber no campo das artes plásticas, selecionará as 10 (dez) melhores obras, classificando-as;
b) o julgamento será feito em sessão reservada, no dia 30 de maio de 2014, e será divulgado na mesma data, às 19h, na Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis;
c) para efeito de desempate prevalecerão as notas mais altas e, se ainda assim permanecer o empate, caberá à Comissão Julgadora a decisão, respeitado o disposto neste Regulamento.
4) PREMIAÇÃO
a) Os autores das obras classificadas nos 03 (três) primeiros lugares farão jus a certificado e troféu;
b) haverá premiação das obras contemplando os três primeiros colocados com os seguintes valores:
1° lugar R$2.000,00
2° lugar R$1.500,00
3° lugar R$1.000,00
c) as obras premiadas do 1º ao 3º lugares passarão a integrar o acervo da FUNDAÇÃO CULTURAL DE ANGRA DOS REIS - CULTUAR;
d) os classificados do 4º ao 10º lugares receberão certificado de menção honrosa;
e) na hipótese de um mesmo participante ter 02 (duas) obras classificadas, nos 03 (três) primeiros lugares, só fará jus a uma premiação;
f) a obra classificada em primeiro lugar fará parte do material publicitário da FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO, do próximo ano;
g) a premiação acontecerá no dia 08 de junho de 2014, as 19h no Cais de Santa Luzia durante o encerramento da FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO.
5) DISPOSIÇÕES GERAIS
a) Ao fazer sua inscrição o participante estará aceitando os termos deste Regulamento, inclusive cedendo direitos de imagem a FUNDAÇÃO CULTURAL DE ANGRA DOS REIS - CULTUAR - ficando sujeito à desclassificação pelo não cumprimento do mesmo;
b) todas as obras concorrentes participarão da exposição, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, no período de 27 de maio a 08 de junho de 2014;
c) os quadros expostos se houver interesse de seus autores, poderão ser negociados durante o período da exposição;
d) as obras só poderão ser retiradas após o término da exposição, mediante apresentação do recibo de inscrição, ficando à disposição dos autores ou responsáveis, na Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis, até o dia 13 de junho de 2014;
e) será desclassificada a obra que não estiver devidamente identificada;
f) não podem participar do Concurso os membros das comissões organizadora e julgadora;
g) casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.