Alunos da Tereza Pinheiro participam de mostra cultural

Apresentação de dança da EJA Guarani é destaque entre alunos e professores

18 de setembro de 2014
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, realizou na quarta-feira, 10, a primeira Mostra Cultural da Escola Municipal Tereza Pinheiro de Almeida, na Japuíba, com o tema “Apresentando, contando e cantando as diversidades“. A mostra contou também com a participação dos alunos da Escola Municipal Manoel Ramos, que está em obras.

A feira, que envolveu cerca de 800 alunos do 3º ao 9º ano, incluindo a turma da Educação para Jovens e Adultos (EJA), teve como objetivo valorizar as diversas formas de manifestação cultural e artística, propiciando a interação dos diferentes grupos da instituição, mostrando ainda a grandeza da cultura brasileira, explorando as cinco regiões do país e a multiplicidade das riquezas culturais.

Durante todo o dia os visitantes passearam por estandes que traziam informações sobre vida e obra de diversos autores e sobre a cultura das cinco regiões do país, além de comidas típicas, exposição de artes plásticas e literatura em cordel. Apresentação musical da EJA Guarani, teatro, roda de capoeira e jongo também fizeram parte do cardápio cultural. A diretora da unidade escolar, Simone Viana, disse que a colaboração dos alunos e de toda a equipe foi essencial para o sucesso do trabalho desenvolvido.

- Nossa mostra tem o objetivo de resgatar as diversas formas de expressão cultural. Estou muito feliz porque vi a colaboração e participação de todos. A valorização e o respeito que os alunos demonstraram à cultura Guarani foi o momento mais emocionante. Às vezes a gente pensa que o que fazemos é pouco, mas a sementinha do respeito está sendo plantada todos os dias. Isso mostrou que o nosso trabalho não é em vão. São esses pequenos momentos que me fazem crer que a educação vale a pena e que é possível mudar - emociona-se Simone.