Prefeita se reúne com médicos

O objetivo do encontro foi debater o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para a classe

18 de fevereiro de 2014
A Prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, se reuniu com profissionais médicos, na noite de segunda-feira, 17, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), Seccional do município de Angra. O objetivo do encontro foi debater o Plano de Cargos, Carreira e Salários para a classe médica e apresentar os investimentos que tem sido realizados na área da saúde.

- Temos trabalhado para aumentar a nossa arrecadação e dar um aumento real para os nossos servidores. Pegamos uma prefeitura totalmente deteriorada e estamos encarando os problemas de frente e buscamos sempre resolvê-los da melhor maneira possível, sem prejudicar os serviços essenciais para o município. Digo a vocês, que queremos voltar a ser o município do estado, que mais bem remunerava os seus servidores e com a classe médica não será diferente. Por isso peço que todos se unam, para que em breve este fator se torne realidade - disse a prefeita.

O Secretário de Saúde, Carlos Vasconcellos, parabenizou a prefeita pelos investimentos que o governo municipal tem feito na área da Saúde.

- Ano passado foi um ano difícil, onde esbarramos em questões orçamentárias, que iriam atender os anseios da categoria médica. Quero dizer que estamos buscando resolver os problemas que ainda existem. É importante salientar que no ano passado, implantamos o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Fundação de Saúde de Angra; uma alteração na Lei da Gratificação de Difícil Provimento na área médica, que permitiu uma redução gradual nas horas extraordinárias; a gratificação de Plantões Excedentes, referentes à categoria médica em situações de emergência; além da correção nos valores e nos critérios de promoção e pagamento de adicionais de produtividade aos profissionais do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) - explicou Carlos.

A reunião contou com a presença do conselheiro do Cremerj, Dr. Nelson Nahom, da diretora da Seccional do órgão na Baía da Ilha Grande, Dra. Yone Di Sarli, e diversos membros da entidade.