Novas capelas mortuárias do Centro quase prontas

Equipe se concentra na pintura externa e paisagismo

16 de outubro de 2014
As novas capelas mortuária do Centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz, estão em fase final de acabamento, faltando apenas pintura externa e paisagismo. A obra será entregue à população em menos de um mês. Esta é uma das várias obras que o atual Governo municipal encontrou paralisadas no início de 2013 e foram retomadas. As capelas começaram a ser construídas em 2011, porém, a empresa contratada à época teve o contrato cancelado em 2012, interrompendo a construção. A prefeitura realizou uma nova licitação em dezembro do ano passado para concluir o projeto original. A empresa Contrate ficou responsável pela obra, orçada em R$ 514.331,77.

- Além das quatro capelas, foram construídos uma sala administrativa, ossários e dois banheiros com acessibilidade. Neste momento estamos realizando os trabalhos de paisagismo para entregar este novo espaço à população - explicou Jeffeson Deccache, secretário municipal de Obras.

Outro espaço novo para atos fúnebres fica no cemitério do Belém, onde teve início a construção da nova capela mortuária do bairro, com previsão de entrega para o segundo semestre do ano que vem. Além do local onde os corpos serão velados, estão sendo construídas 176 gavetas.

O município de Angra dos Reis conta hoje com as capelas mortuárias da Japuíba, Bracuí, Vila Histórica, Verolme, Monsuaba, Frade, Camorim, Abraão e Provetá. Com a abertura da capela mortuária do Centro, o necrotério ao lado da Santa Casa deverá ser desativado.