Casa Larangeiras recebe pintura e manutenção

Serviço Público também acompanha troca de telefones públicos

15 de outubro de 2014
O casario da Casa Larangeiras, um dos mais importantes centros culturais e de exposição do centro da cidade, está passando por uma reforma. Por dentro e por fora. A Prefeitura de Angra dos Reis iniciou esta semana, o trabalho de revitalização da pintura, a reforma hidráulica dos banheiros e a substituição dos pisos. A obra é conduzida pela própria subsecretaria de Serviços Públicos, com recursos da própria Prefeitura, e deve estar concluída ainda este mês.

- Para a manutenção da Casa Larangeiras foi preciso uma alteração na agenda de exposições do espaço. A Prefeitura tem como missão o cuidado com o patrimônio de Angra e estamos fazendo várias ações de manutenção e recuperação. Na Praça Zumbi dos Palmares, nossas equipes estão realizando manutenção frequentemente, uma vez que o local vem se firmando como um novo espaço de cultura e lazer no município - destacou Eloy Cândido, coordenador da região central da subsecretaria.

Na praça Zumbi dos Palmares, a subsecretaria está repondo as pastilhas pavê de pedra São Tomé do calçamento, que devido à ação do tempo acabam se soltando, além de manutenção constante.

ORELHÕES COMEÇAM A SER TROCADOS

Outra ação importante que vem acontecendo no Centro da cidade é a substituição de aparelhos de telefonia (orelhões). A pedido da prefeita Conceição Rabha, a concessionária de telefonia fixa que opera no município está fazendo a troca dos orelhões danificados, alguns devido ao vandalismo e ao tempo de uso. A subsecretaria de Serviços Públicos também acompanha esta ação.

- A empresa Oi tem colaborado com os pedidos da Prefeitura, e temos auxiliado a empresa. Além da troca dos orelhões, a empresa está removendo fios de telefone que não estão sendo mais utilizados, tirando as chamadas “teias“ dos postes - destaca Eloy.