Aluno é premiado em concurso da Saúde

Estudante da escola do Parque Mambucaba criou o mascote da Vigilância

15 de outubro de 2014
Miguel Angello Rodrigues dos Santos, de 9 anos, recebeu na tarde de segunda-feira, dia 13, o prêmio por vencer o concurso para a escolha do Mascote da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Angra. O tablet foi entregue ao estudante na Escola Municipal Professora Manoelina Rodrigues Barbosa, onde ele estuda, no Parque Mambucaba, na presença dos colegas de turma e da professora.

Além de escolher o mascote para a Superintendência de Vigilância em Saúde, o objetivo da Secretaria de Saúde foi promover, por meio do concurso, o trabalho do setor nas escolas, para que os alunos entendam qual o papel da secretaria e da população na prevenção de doenças. O concurso foi lançado no início de setembro pela Prefeitura de Angra, em uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação, Ciência e Tecnologia.

- Vamos usar o personagem vencedor em campanhas e em eventos promovidos pela prefeitura, mas nosso intuito maior é fazer com que as crianças disseminem essa ideia de prevenção para evitar doenças - disse Romário Aquino, diretor de Vigilância Ambiental.

A Vigilância em Saúde realiza ações que integram saúde, meio ambiente e sociedade, para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida da população. Na escolha do mascote, foram analisados os seguintes critérios: criatividade, originalidade, aplicabilidade e relação com as atividades desenvolvidas pela Vigilância.