Prefeitura entrega obras na Japuíba

Revitalização da Rua Rio Bonito dará mais segurança aos moradores

15 de setembro de 2014
A Prefeitura de Angra dos Reis entregou à população neste sábado, dia 13, as obras de revitalização da Rua Rio Bonito, na Japuíba. Foram investidos cerca de R$ 350 mil em obras de contenção e dragagem do rio Japuíba, asfaltamento e urbanização, por meio de um convênio com o Ministério da Integração. As obras eram uma reivindicação antiga da comunidade e vão dar mais segurança aos moradores. A prefeita Conceição Rabha participou da cerimônia de entrega e anunciou que a próxima intervenção no local será do outro lado do rio, na Rua Mangaratiba.

- Além deste convênio com o governo federal, fizemos também uma parceria com o governo do Estado para fazer a dragagem do Rio do Meio, que vai evitar alagamentos. O mesmo trabalho que fizemos aqui na Rua Rio Bonito, será feito agora do outro lado - adiantou a prefeita Conceição.

Parte da Rua Rio Bonito havia cedido há cerca de três anos e sua recuperação era muito aguardada pelos moradores. A obra de enrocamento - pedras colocadas nas margens do rio para evitar assoreamento - totalizou 70 metros de muros lineares e ainda incluiu uma calçada e um guarda-corpo mais seguro e de mais durabilidade, feito com cano PVC, cimento e barras de aço galvanizado. A rua recebeu, também, 300 metros de pavimentação asfáltica.

Para o presidente da Associação de Moradores da Grande Japuíba, Ronaldo Luiz dos Santos, o Nanau, esta obra devolveu a segurança e a mobilidade aos moradores. Muitos evitavam usar a via por medo de acidentes.

Já Mário Sérgio Gomes, presidente da Associação de Moradores do Campinho também destacou a importância da obra e ficou muito satisfeito com a notícia de que o lado da Rua Mangaratiba também será beneficiado com melhorias.

Participaram da entrega da obra, que contou com uma apresentação da banda Maestro Galloway, o secretário municipal de Obras, Jefferson Deccache, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Elzadio Ferraz, e o secretário de Defesa Civil e Trânsito, Marcos Oliveira, entre outras autoridades, lideranças locais e comunidade.