Ministério da Cultura em Angra

Cultuar e Minc realizam oficinas para esclarecer dúvidas de projetos

14 de agosto de 2014
A prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural (Cultuar), recebe na próxima segunda-feira, dia 18, às 18h, na Casa Larangeiras, o representante regional do Ministério da Cultura (Minc) no Estado do Rio, para orientar e esclarecer dúvidas das pessoas interessadas em participar dos editais do Ministério da Cultura. A oficina é resultado do trabalho de articulação institucional da Cultuar com outras entidades. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

- A proposta do Ministério da Cultura é reforçar a aproximação entre os gestores públicos e os movimentos culturais na Costa Verde. A democratização do acesso à informação sobre programas, projetos e editais do Minc junto aos municípios passa pelas oficinas - disse Fábio Lima, representante regional do ministério.

Dois editais do Minc estão com inscrições abertas: o Comunica Diversidade e o Conexão Cultural Brasil. O Comunica Diversidade premia jovens com iniciativas de comunicação voltadas à cultura. Os interessados podem concorrer com conteúdos produzidos até mesmo pelo celular. Podem participar jovens entre 15 e 29 anos, brasileiros natos ou naturalizados, e estrangeiros residentes no Brasil há mais de três anos. Todos os prêmios têm valor bruto de R$ 14 mil.

Já o Conexão Cultural Brasil é voltado para a internacionalização cultural do país. A meta é ampliar a presença de artistas e empreendedores brasileiros no mundo, em atividades de formação (cursos e estágios), instituições culturais e eventos de cultura e negócios.



Serviço:
Oficinas de Projeto do Ministério da Cultura
Data: 18 de Agosto de 2014 (Segunda)
Horário: 18h
Local: Casa Larangeiras
Praça Zumbi dos Palmares, s/nº
Centro - Angra dos Reis - RJ