Casa Larangeiras realiza exposição de orquídeas

Serão expostas mais de 400 espécies nacionais e internacionais

14 de julho de 2014
A Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), em parceria com o Orquidário Imperial, realiza de 16 a 20 de julho, a exposição "Orquídeas de Angra dos Reis", na Casa Larangeiras. A mostra traz uma variedade superior a 400 espécies floridas, com destaque para plantas nacionais e estrangeiras, reproduzidas nas dependências do orquidário localizado na região dos lagos.

O proprietário do orquidário, Rodrigo Aragão, destaca a beleza das orquídeas como ponto forte da exposição.

- Os desafios são grandes, mas estamos trabalhando muito para repetir em Angra dos Reis o espetáculo de cores, formas e perfumes que temos conseguido proporcionar em diversos municípios, dentro e fora do Estado do Rio de Janeiro, através de parcerias como esta firmada com a Cultuar - disse Rodrigo.

O diretor da Casa Larangeiras, Marcelo Ramos, destacou a importância deste evento para a cidade.

- É uma grande oportunidade para demonstrarmos a grandeza divina das orquídeas, através das cores, formas e perfumes. Pensamos em despertar a sensibilidade da população para o cuidado com a natureza e com o meio ambiente - disse Marcelo

Os visitantes que desejarem terão a oportunidade de adquirir orquídeas diretamente com os produtores durante o evento, assegurando o melhor preço e orientação de alto nível na pós compra. Estarão à venda mudas de diversas idades e orquídeas floridas, além do material necessário para o cultivo das orquídeas, como vasos, adubos, entre outros.

Também serão realizadas oficinas gratuitas de cultivo de orquídeas no sábado, 19, às 10h30 e às 16h. A exposição Orquídeas de Angra dos Reis ficará aberta entre os dias 16 e 20 de Julho, das 9 às 19h, na Casa Larangeiras. A abertura acontece nesta quarta-feira, 16, às 14h.